Segunda temporada de “Ruptura” é a estreia do dia no Apple TV+
Após quase (longos) três anos de espera, finalmente chegou ao catálogo do Apple TV+ a segunda temporada de “Ruptura” (“Severance”), uma das séries mais aclamadas dos últimos anos. Criada por Dan Erickson e dirigida magistralmente por Ben Stiller, a produção é uma das mais aguardadas para este ano e chega após problemas de bastidores e a greve de roteiristas nos Estados Unidos.
Vencedora de dois prêmios Emmy, a produção tem como pano de fundo um cenário distópico no qual é possível separar cirurgicamente as memórias do trabalho das da vida pessoal. A equipe de Refinamento de Macrodados da Lumon, empresa que adota publicamente esse procedimento, começa uma jornada para descobrir a verdade sobre seus empregos e sobre si mesmos.
O ponto para essa virada de chave na trama é Mark S. (Adam Scott), o chefe do departamento que é forçado a confrontar a verdade sobre seu trabalho ao se ver no centro de um mistério. Na segunda temporada, ele e seus colegas descobrem as terríveis consequências de brincar com a barreira da ruptura — o que os levará por um caminho ainda mais perturbador.
Além de Scott, a continuação de “Ruptura” reúne nomes já conhecidos do público da série, como Britt Lower, Tramell Tillman, Zach Cherry, Jen Tullock, Michael Chernus, Dichen Lachman, John Turturro, Christopher Walken e Patricia Arquette, bem como com uma nova integrante do time, Sarah Bock.
Com dez episódios (que serão lançados sempre às sextas-feiras, até 21 de março), a segunda temporada conta com Erickson, Stiller, Scott, Arquette, John Lesher, Jackie Cohn, Mark Friedman, Beau Willimon, Jordan Tappis, Donovan, Caroline Baron, Richard Schwartz e Nicholas Weinstock como produtores executivos.
Dado o grande tempo de espera, vale recordar, a Apple fez algumas ações para divulgar a segunda temporada, como lançar um site que gera um poster personalizado da trama e montar um cenário da série no metrô de Nova York. Provavelmente, dar um fim de semana grátis do serviço também faz parte desse combo.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.