FeaturedGamesTrending

SEGA reforça a importância de lançar Sonic em consoles antigos

Mesmo com o PlayStation 4 e Xbox One completando mais de dez anos de mercado, a SEGA reforça que sua estratégia continuará sendo de trazer jogos da franquia Sonic para diversas plataformas – sejam elas mais recentes ou mais antigas.

O líder da Sonic Team, Takashi Iizuka, revelou ao IGN que a estratégia é levar o icônico personagem para o máximo de jogadores possível. A ideia do estúdio e da produtora é reforçar a presença de seu mascote, independentemente da tecnologia disponível.

Na visão de mercado, temos as máquinas topo de linha, os consoles de última geração. Com a chegada destes, sentimos que conseguimos criar novos jogos do Sonic que expressariam a sua velocidade com uma interface gaming muito melhor. No entanto, nós também queremos apoiar as plataformas de menor poder gráfico. Por isso, mesmo com a chegada do PS5 Pro e novas inovações ou tecnologias, nós sentimos que é importante apoiar os consoles com menos poder, permitindo que muitos jogadores continuem jogando Sonic

Takashi Iizuka

Para a SEGA, isso se reflete de forma que os próximos jogos da franquia Sonic podem ser lançados para o PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch – mesmo se estes dispositivos sejam modernizados em novas versões ou recebam um salto, como previsto para o PS5 Pro.

Veja também:

Sonic Team vê comunidade modder como “rivais”

Sonic Frontiers 2 já está em desenvolvimento [RUMOR]

Sonic Adventure 3 só acontecerá “se as estrelas se alinharem”, diz SEGA

O suporte da SEGA para consoles da antiga geração

É importante notar que nenhum título do Sonic foi lançado pela SEGA de forma exclusiva para a atual geração de consoles, com todos sendo disponibilizados também nos hardwares mais antigos – com Sonic Frontiers e Sonic Superstars, por exemplo, também chegando ao PS4 e Xbox One.

A informação também ressalta que mesmo que um sucessor do Nintendo Switch seja lançado – o que virou uma questão de “quando” isso ocorrerá já – a plataforma antiga continuará recebendo os games da franquia. Também é válido pensar que não deve ser simples descartar um dispositivo que tem uma base atual de 143 milhões de usuários.

Fonte: IGN

Facebook Comments Box