EconomyFeaturedNewsTop Stories

SEGA está de olho no segmento de serviços de assinatura

De acordo com entrevista ao portal BBC, a SEGA está de olho no segmento de serviços de assinatura. O presidente da companhia, Shuji Utsumi, revelou o interesse da empresa no setor, mas não quis dizer quais os planos.

Shuji Utsumi comentou ao portal BBC que os serviços de assinatura são “muito interessantes” e a SEGA está “analisando algumas oportunidades“. Destacamos que em nenhum momento da entrevista Utsumi afirma ser o desejo da empresa criar um serviço próprio.

Samsung lança cartões microSD do Sonic em colaboração com a Sega

Jogos da SEGA em oferta na Nuuvem com até 80% de desconto

Nas palavras do próprio Utsumi, a SEGA está “pensando em algo“, mas atualmente eles “não podem revelar” quais serão os planos. Por isso, não podemos afirmar se eles estão querendo criar um serviço de assinatura ou apenas realizar parcerias no setor.

“Estamos pensando em algo – e discutindo alguma coisa – nós não podemos revelar agora”, comentou Utsumi

SEGA/Reprodução

SEGA está com diversos planos para o futuro

Durante a conversa com o portal internacional BBC, Utsumi destacou o seu desejo em fazer a “SEGA brilhar novamente“. Para ele, a companhia precisa adotar uma postura capaz de alcançar, ou superar, as expectativas das pessoas.

Durante o ano de 2024, a SEGA lançou diversos jogos, como Metaphor: ReFantazio e Like a Dragon: Infinite Wealth. Segundo a empresa, os jogos da franquia Like a Dragon/Yakuza serão um dos pilares de seus negócios, ao lado dos jogos do Sonic.

CRÉDITOS: Sonic

Enquanto Sonic Superstars foi uma decepção, o novo filme do Sonic está indo bem nas bilheterias. Do mesmo modo, a publisher vai iniciar o próximo ano com mais um jogo da franquia Like a Dragon, dessa vez com Goro Majima de protagonista no Hawaii.

Eles também reveleram novo Virtua Fighter e Jet Set Radio, mostrando o desejo de reviver IPs antigas. Na entrevista com o portal BBC, o CEO não revelou mais detalhes sobre os esforços na produção desses jogos.

Os rumores de Jet Set Radio apontam para um game com forte foco no multiplayer, podendo seguir o modelo live service. Talvez os planos da SEGA no segmento de serviços de assinatura tenham relação com os planos de lançamento de alguns títulos, como o próximo Jet Set Radio, ainda sem qualquer previsão de lançamento.

Com tantos competidores, como o Game Pass, PS Plus, EA Play, Netflix e etc, é difícil saber se eles vão querer bater de frente com os concorrentes. Mesmo assim, Utsumi deixou claro como o modelo chama a atenção da empresa e podemos ver algum anúncio oficial sobre o tema em outra data.

Fonte: Video Games Chronicle

Facebook Comments Box