Samsung não deve lançar dobrável triplo no Brasil, sugere listagem
A Samsung deve lançar o seu inédito celular dobrável triplo apenas em alguns países, e a lista pode não incluir o Brasil. De acordo com certificações encontradas na última terça-feira (01), o dispositivo deve ser vendido apenas na China e Coreia do Sul.
Segundo a documentação do GSM Association, os celulares terão variantes identificadas como SM-F968N e SM-F9680. O “N” e o “0”, presentes no final da sequência, representam as versões voltadas para o mercado chinês e coreano, respectivamente.
Embora seja uma estratégia relativamente recente para a Samsung, a venda de celulares avançados em uma quantidade limitada de países não é inédita. No ano passado, a empresa apresentou o dobrável ultrafino Galaxy Z Fold Special Edition apenas no mercado asiático, e deixou o resto do mundo de fora.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

O Galaxy S25 Edge, celular ultrafino de tela rígida da Samsung, também poderá ter produção limitada inicialmente. Contudo, neste caso, o Brasil deve ser um dos países contemplados.
A documentação do GSM ainda revela que o dobrável triplo tem um codinome Q7M. Entretanto, rumores anteriores já mostraram que seu nome comercial pode ser Galaxy G Fold.
Celular dobrável triplo da Samsung está a caminho
As especulações associadas ao lançamento de um celular dobrável triplo por parte da Samsung já são publicadas há alguns meses. Elas foram reforçadas após o evento Galaxy Unpacked em janeiro, em que a empresa mostrou uma pequena ilustração em referência ao novo smartphone.
O objetivo da companhia será rivalizar com o Huawei Mate XT, modelo já apresentado pela marca chinesa como um dos smartphones mais avançados do planeta.
Contudo, já foi dito que a opção da Samsung deve ter uma construção diferente, que se dobra “para dentro”, ou em formato de “G” — o que justificaria o nome G Fold.
Ainda não foi divulgada uma data para o lançamento do celular dobrável da Samsung, mas os anúncios costumam ocorrer entre seis e sete meses após o registro no GSM. A Samsung ainda não deu declarações oficiais sobre o tema.
Leia mais no Canaltech:
- Mais tempo de cadeia para ladrões de celular? Governo e Senado disputam pauta
- iPhone 17 Pro pode ser bem mais poderoso que Galaxy S25 Ultra, indica site
- Tablet mais esperado da Samsung tem data de lançamento vazada por site coreano
Será que o Galaxy A56 é o novo rei dos intermediários? Veja no vídeo abaixo:
Leia a matéria no Canaltech.