Samsung Galaxy A36 ganha certificação e página oficial; saiba o que esperar
A Samsung está quase pronta para atualizar sua linha de celulares intermediários com o Galaxy A36. O produto apareceu recentemente em testes, certificações e páginas oficiais da empresa, que indicam a iminência de seu lançamento.
Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Quais são os melhores celulares intermediários? Quais as diferenças entre Galaxy A05, A15, A25, A35 e A55?
Os testes de performance na plataforma Geekbench mostram que o smartphone terá um processador octa-core da Qualcomm, com características intermediárias. É provável que se trate do Snpadragon 6 Gen 3, mesmo chip já presente em aparelhos como o Moto G75.
Com pontuações de 967 e 2.750 em single-core e multi-core, respectivamente, o Galaxy A36 reafirma seu posicionamento entre os intermediários acessíveis. O teste ainda mostrou a presença de ao menos uma versão com 6 GB de RAM, e rodando o Android 15 que virá com interface OneUI 7.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A página de suporte do Galaxy A36 entrou no ar, reafirmando o número de modelo SM-A366B/DS. Contudo, o site não dá mais especificações sobre o dispositivo.
Galaxy A36 pode ter visual renovado com módulo em formato de pílula (Imagem: Divulgação/Samsung)
Mesmo assim, rumores anteriores mostraram o que pode ser esperado do Galaxy A36. O aparelho pode trazer uma câmera principal de 50 MP, acompanhada por uma ultrawide de 8 MP e macro de 5 MP — portanto, conjunto semelhante ao visto no Galaxy A35.
Por outro lado, o sensor frontal pode ter uma sutil redução de resolução, ao passar de 13 MP para 12 MP. Isso não representa necessariamente uma perda de qualidade, já que o componente poderá ter melhorias em outros aspectos, como captação de cor e luz.
Outros celulares da Samsung estão a caminho
Além do Galaxy A36, outros celulares da Samsung devem ser anunciados ainda no primeiro semestre de 2025. Veja o que esperar:
Galaxy A56: o “irmão mais caro” do Galaxy A36, deve ter muitas características técnicas compartilhadas com ele. Também apareceu em página de suporte recentemente, e deve contar com processador Exynos 1580, além de recargas rápidas de 45 W (contra 25 W do antecessor);
Galaxy F16: figurou em testes de performance com um processador que remete ao MediaTek Dimensity 6300 (mesmo chip do Realme 13 5G) e 8 GB de RAM. Modelo deve ser voltado para mercados específicos, como o da Índia;
Galaxy M06 e F06: opções mais simples para compor a linha de entrada na Samsung. Apareceram em certificações com informações básicas de conectividade, como o suporte para Wi-Fi de 2,4 GHz e 5 GHz.
Ainda não foi divulgada uma data para o lançamento dos novos celulares da Samsung, mas a linha Galaxy A ganhou sua geração mais recente em março do ano passado. É possível que a Samsung repita o cronograma para 2025.
Antes disso, a marca coreana deve atualizar sua linha de celulares avançados com os novos Galaxy S25. A companhia confirmou recentemente que fará um evento Galaxy Unpacked em 22 de janeiro, quando os novos modelos devem ser oficializados.
Leia mais:
Samsung dará R$ 200 de desconto no próximo Galaxy com registro antecipado iPhone 17 pode ter visual do primeiro celular da Apple; entenda O iPhone 16 será o novo iPhone 11? 7 motivos para acreditar nisso Xiaomi revela data de lançamento da linha Redmi Note 14; saiba quando será
Leia a matéria no Canaltech.