DestaqueEconomiaNewsTop Stories

Rocksteady trabalha em novo Batman single player, revela Bloomberg

Uma reportagem divulgada pela Bloomberg nesta sexta-feira (7) mostra que, em meio aos problemas recentes que a Warner Bros. Games vem tendo, a Rocksteady pode ter sua redenção. Após ser forçada a se dedicar ao live service Esquadrão Suicida, a companhia parece estar trabalhando em um novo Batman com características single player.

A notícia foi compartilhada por Jason Schreier, que afirmou que o projeto ainda está em fase inicial de desenvolvimento. Assim, qualquer novidade sobre ele, ou uma possível data de lançamento, ainda devem demorar anos para surgir em caráter oficial — isso se o projeto não for cancelado.

Foto: Divulgação/Warner Bros. Games

O que a reportagem de Scheier deixa claro é que os problemas da Warner Bros. Games vão muito além da falta de um game do Batman. Fontes consultadas por ele afirmam que a liderança da publicadora peca pela falta de direção e de uma comunicação clara, o que fez com que vários profissionais talentosos e veteranos tenham deixado seus estúdios.

Batman pode ser a esperança de uma retomada da Rocksteady

Enquanto os fãs da trilogia Arkham devem se animar com a possibilidade de um novo Batman da Rocksteady, o estúdio vai ter que provar que ainda tem o necessário para manter a série em alta. Isso porque, graças ao fracasso de Esquadrão Suicida, a Warner Bros. Games promoveu vários cortes que afetaram muito as equipes do estúdio.

Foto: Divulgação/Warner Bros. Games

Entre aqueles que não fazem mais parte da desenvolvedora estão os fundadores Sefton Hill e Jamie Walker, que se uniram novamente na Hundred Star. O novo estúdio já está trabalhando em seu primeiro game com financiamento da Xbox, que terá características single player e promete uma qualidade triplo A.

Muitos dos problemas da Warner Bros. Games estão sendo ligados à gestão de David Haddad, que anunciou recentemente que está deixando o cargo do CEO. Desenvolvedores consultados pela Bloomberg afirmam que o executivo não domina o mercado de games, demora a tomar decisões e costuma se deixar levar por tendências estabelecidas por outras empresas.

Fonte: PC Gamer

Facebook Comments Box