DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Ritmo lento de 2XKO preocupa quem testou o game de luta

Em desenvolvimento desde 2021, quando era conhecido somente como Project L, 2XKO vem gerando preocupações entre quem participou de seus testes mais recentes. Agora que a segunda fase Alpha do jogo de luta chegou ao fim, o consenso da comunidade parece ser o de que ele tem um ritmo excessivamente lento.

A situação parece ter sido resultado de alguns ajustes feitos pela Riot Games, que estava preocupada com a agressividade excessiva das versões anteriores. Para combatê-la, a empresa passou a oferecer mais opções defensivas para os personagens disponíveis, além de ter encurtado a duração de combos.

Com isso, as partidas de 2XKO acabaram se tornando mais lentas, muitas vezes só acabando quando o contador de tempo chega ao fim. Especialmente quando jogadores de alto nível estão jogando, não é incomum ver as partidas 2v2 do título terminando em impasses, cujos resultados são definidos pelo relógio.

2XKO pode ter um problema de ritmo

Um dos melhores exemplos de como o ritmo lento de 2XKO pode prejudicar suas partidas foi um torneio transmitido pela organização Tampa Never Sleeps. Os combates puderam ser acompanhados ao vivo pela Twitch, resultando em uma partida final que durou nada menos que 47 minutos.

Enquanto confrontos com durações longas não são incomuns para o cenário profissional — algo que quem acompanha a EVO sabe muito bem — esse tempo parece ser excessivo para uma disputa com uma estrutura simples de melhor de três. As mudanças feitas pela Riot Games tinham como principal objetivo ajudar a comunidade de novatos, que se viu dominada por jogadores mais experientes durante o primeiro Alpha do game.

Ritmo lento de 2XKO preocupa quem testou o game de luta
Foto: Divulgação/Riot Games

Assim, além de aumentar os recursos defensivos de 2XKO, a empresa também ampliou drasticamente os recursos de cura de personagens “na reserva”. Dado o desejo da empresa de construir um jogo de luta equilibrado e capaz de agradar a vários públicos, a expectativa é que ainda mais mudanças vão acontecer em breve.

No entanto, a Riot Games pode acabar nunca conseguindo tornar o jogo totalmente equilibrado, e suas tentativas de fazer isso podem se virar contra ela — o que vem acontecendo com Tekken 8 é um bom exemplo disso. Segundo a desenvolvedora, o game de luta vai ganhar sua versão 1.0 ainda em 2025, mas não há uma data exata para isso acontecer.

Fonte: VG 24/7

Facebook Comments Box