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Rimac Nevera R: A Máquina dos Sonhos Com Especificações Inacreditáveis

O Rimac Nevera já era uma lenda quando se tratava de desempenho, mas agora a montadora croata resolveu elevar o patamar com o lançamento do Rimac Nevera R. Esse modelo não pretende mais ser apenas um grand tourer (GT) que quebra recordes; ele agora é um superesportivo de tirar o fôlego, pronto para dominar as pistas. Com 2.107 cavalos de potência e uma velocidade máxima de 412 km/h, o Nevera R redefine o que entendemos por desempenho extremo.

Desempenho Inimaginável

Ninguém jamais olhou para o desempenho do Rimac Nevera original e pensou: “Talvez eles estejam se segurando um pouco.” Mas, segundo a Rimac, o Nevera era um GT que por acaso quebrava recordes, e não um carro de performance total. Sempre houve mais potencial a ser explorado, e agora isso está sendo mostrado. Bem-vindo ao Rimac Nevera R, com 2.107 cavalos de potência, velocidade máxima de 412 km/h, suspensão rebaixada, estrutura aliviada e adornado com asas aerodinâmicas.

O Nevera R é tudo o que se espera de uma máquina focada em performance: mais leve, mais potente e mais voltado para as pistas. A base do Nevera já contava com uma ficha técnica impressionante, mas a Rimac decidiu levar isso a um novo nível. Um aumento de 193 cv, uma nova bateria de 108 kWh e uma redução significativa de peso tornam os números de aceleração do Nevera R quase inacreditáveis. De 0 a 100 km/h em apenas 1,74 segundos e de 0 a 200 km/h em impressionantes 4,38 segundos – tão rápido quanto o tempo de 0 a 100 km/h de um carro esportivo comum. Os números mais incríveis são os de ¼ de milha e o tempo de 0 a 300 km/h. Enquanto o quarto de milha é coberto em apenas 8,23 segundos, o Nevera R atinge 300 km/h em apenas 8,66 segundos. Ele se torna o segundo carro de rua a entrar no clube dos 2.000 cv, ao lado do Koenigsegg Gemera.

Preparado para Quebrar Recordes

Mas a aceleração não é a história completa. Para se preparar para quebrar recordes, o Nevera R também recebeu melhorias focadas em manuseio. O novo pacote aerodinâmico inclui uma asa fixa, um grande difusor e um lábio frontal mais profundo. Os pneus agora são Michelin Cup 2s como padrão, combinados com mais cambagem para produzir maior tração lateral. O programa de vetorização de torque em todas as rodas foi ajustado para aproveitar ao máximo o aumento da aderência mecânica e aerodinâmica, enquanto o sistema de direção foi refinado para uma resposta mais rápida. Finalmente, uma nova geração de freios de carbono-cerâmica, com uma camada de matriz de silicone, melhora o desempenho geral.

No final, as mudanças garantem um tempo de volta 3,8 segundos mais rápido na pista de Nardo Handling. Analisando isso: A pista de Nardo Handling tem 6,2 km de extensão, com uma reta de 1 km, o que significa que o Nevera R é um segundo mais rápido por milha de pista. Se essa lógica se mantiver para Nürburgring, então o Nevera R quase certamente quebrará a barreira dos sete minutos com folga, e possivelmente desafiará os recordistas gerais. Só nos resta esperar e ver.

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