FeaturedGamesTrending

Remake de Resident Evil 2 chega ao MacOS em 2024

A Capcom abriu a pré-venda do remake do jogo Resident Evil 2 na Mac App Store, revelando que a sua experiência chegará ainda em 2024 nos dispositivos com MacOS.

Na loja digital ele está listado para o dia 31 de dezembro deste ano, o que provavelmente é uma “data provisória” para poderem abrir a pré-venda. Ou seja, é válido aguardar para saber quando a produtora lançará um dos seus clássicos na plataforma da Apple.

De acordo com as informações apresentadas, o remake de Resident Evil 2 exigirá sistemas Mac com chips M1 ou superiores (MacOS Ventura 13 ou posterior) e 31GB de armazenamento. O título também rodará em iPhone e iPads com chips A17 Pro ou M1 que executem ao menos o sistema operacional iOS/iPadOS 17.

A iniciativa faz parte da estratégia da Capcom de disponibilizar todos os recentes títulos da franquia nos dispositivos da Apple, após o lançamento de outros como Resident Evil 4 Remake, Resident Evil VII e Resident Evil Village.

Veja também:

Resident Evil 2 se junta aos clássicos disponíveis no GOG

Resident Evil 9 será dirigido por diretor de Resident Evil 7

Remake de Resident Evil 2 segue como mais vendido; confira números da franquia

Divulgação/Capcom

Retorno a Raccoon City em Resident Evil 2

Tanto o Resident Evil 2 original quanto seu remake foram responsáveis por apresentar Raccoon City aos jogadores – mostrando como o incidente da Mansão Spencer se expandiu para um verdadeiro surto zumbi que abateu a cidade dos EUA. No controle de Leon S. Kennedy e Claire Redfield, você terá de sobreviver ao terrível acontecimento.

O remake traz um gameplay renovado e gráficos da atual geração, se tornando uma tendência que seguiu na Capcom até os dias atuais – com RE3 e RE4 também recebendo este tratamento nos últimos anos.

Divulgação/Capcom

Resident Evil nos dispositivos Apple

Apesar da Capcom estar apoiando a Apple e seus dispositivos mais recentes com iOS, iPadOS e MacOS, levando o remake de Resident Evil 2 e diversos outros games para sua plataforma, isso parece não estar gerando um resultado positivo para os seus cofres.

Grande parte dos ports de jogos AAA para a plataforma não tem gerado uma renda sustentável – como é o caso da franquia citada no texto, Assassin’s Creed Mirage e, de forma mais recente, Death Stranding: Director’s Cut. Isso sugere que as empresas devem manter seus contratos, mas com o tempo reduzirão seus esforços para levar jogos.

Fonte: Apple Insider

Facebook Comments Box