Remake de Final Fantasy IX continua nos planos da Square Enix [RUMOR]
Revelado pela NVIDIA no famoso vazamento da GeForce NOW ocorrido em 2021, Final Fantasy IX Remake foi um dos poucos jogos da lista que ainda não foram anunciados oficialmente. No entanto, o famoso leaker Nate the Hate garante que a Square Enix está progredindo com o projeto, mas ele pode demorar um pouco para ser revelado e lançado.
Em seu Discord oficial, o “vazador profissional” que já acertou muitas vezes no passado foi questionado sobre o estado do RPG. Em resposta, ele afirmou acreditar que o título não deve chegar às lojas em 2025, mas não é possível descartar que ele faça sua estreia em algum momento de 2026.
Foto: Reprodução/VGC
Ele foi além, afirmando que Final Fantasy IX Remake não é o único grande projeto da Square Enix para reviver um jogo do passado. A empresa também estaria trabalhando em uma versão renovada de Final Fantasy Tactics, game lançado originalmente para o primeiro PlayStation que, anos depois, foi relançado no PSP e em plataformas mobile.
Final Fantasy IX pode receber tratamento diferenciado
Apesar de a Square Enix não ser nenhuma novata no mundo dos remakes e relançamentos, ela estaria pensando em uma forma diferente de trabalhar com o relançamento de Final Fantasy IX. Assim, em vez de apostar em algo grandioso, como foi o caso de Final Fantasy VII Remake, a companhia estaria preparando uma nova versão relativamente próxima ao título original.
Foto: Divulgação/Square Enix
O último game da série principal a chegar ao primeiro PlayStation, Final Fantasy IX é considerado como uma espécie de “retorno às raízes” da série, trazendo um universo de fantasia medieval e personagens que representam diferentes classes. Ele também acabou marcando o último envolvimento direto de Hironobu Sakaguchi com um game principal da franquia.
Apesar de nunca ter recebido uma versão aprimorada, o RPG pode ser acessado facilmente em sua forma original através das principais plataformas do mercado. Lançado no PC em 2016, ele foi disponibilizado no PlayStation 4 em 2017, antes de chegar tanto ao Switch quanto ao Xbox One no ano de 2019.
Fonte: VGC