Rebel Wolves e Bandai Namco: DAWNWALKER está Chegando para Agitar o Mundo dos RPGs de Ação!
Olha só quem chegou, galera! Rebel Wolves, aquele estúdio novinho que já tá se achando o dono da Europa medieval dos jogos, se uniu à Bandai Namco Entertainment pra lançar o seu primeiríssimo game, o tal do DAWNWALKER. Isso mesmo, Bandai Namco, que trouxe Dark Souls pra nossa vida, agora vai embarcar na missão de publicar esse RPG de ação que promete ser tudo aquilo e mais um pouco.
Então, o que temos aqui? Um RPG de ação com um nome badass, DAWNWALKER, que parece ser o tipo de jogo onde você sai por aí pisando em vilarejos medievais, cortando monstros e, claro, morrendo miseravelmente – afinal, RPGs medievais sem aquele sofrimentozinho básico não são RPGs de verdade, né? Não tô falando que vai ser um clone de The Witcher 3, mas olha só: quem tá na liderança desse projeto é o Konrad Tomaszkiewicz, diretor de nada mais, nada menos que o The Witcher 3: Wild Hunt, um dos RPGs mais amados pela galera que curte caçar monstros e fazer decisões de moral duvidosa.
Quando The Witcher 3 encontra Unreal Engine 5… Haja poder gráfico!
Agora, pensa comigo: The Witcher 3 foi um jogo daqueles que fez até o seu PC chorar, mas agora a Rebel Wolves tá chegando com um RPG AAA usando a Unreal Engine 5! Sim, aquele motor gráfico que já fez muita gente que joga Fortnite babar com os gráficos super realistas – ok, nem tanto em Fortnite, mas você me entendeu. DAWNWALKER promete levar isso pra outro nível, num mundo medieval sombrio e cheio de narrativa pra deixar os fãs de Skyrim e Elden Ring com a mão coçando.
Mas segura aí! Não é só mais um RPG sandbox com magias e espadas gigantes. Pelo que parece, eles tão apostando tudo em narrativa. Isso mesmo, uma história que vai fazer você chorar, se emocionar, gritar com a tela e, claro, tomar decisões morais que vão te fazer questionar tudo o que você achava que sabia sobre ser um herói. Isso não soa familiar? Pois é, The Witcher 3 já fez isso com a gente, e parece que a Rebel Wolves quer repetir a dose.
Bandai Namco: os reis do RPG voltam à cena
E a Bandai Namco? Ah, esses aí não são novatos quando o assunto é RPG, né? O histórico deles com franquias como Tales of, Dark Souls e até mesmo o querido Scarlet Nexus prova que eles sabem o que estão fazendo quando o assunto é publicar jogões que prendem o jogador por horas e mais horas. Agora, eles vão abraçar essa parceria com a Rebel Wolves e publicar DAWNWALKER no PlayStation 5, Xbox Series X e, claro, no PC Master Race – porque a gente sabe que um RPG de verdade só brilha mesmo no PC, com modders e gráficos insanos.
E olha que interessante: segundo o vice-presidente de negócios da Bandai Namco, o tal do Alberto Gonzalez Lorca, essa parceria é mais um passo na estratégia deles de conquistar o ocidente. Aí sim, hein? Se a Bandai já conseguiu isso com Dark Souls e companhia, imagina o que eles vão aprontar com esse DAWNWALKER. Eles já tão empolgados com o universo criado pela Rebel Wolves e, olha, eu tô começando a achar que a coisa vai ficar séria.
Será que DAWNWALKER vai enfrentar os grandes RPGs?
Agora, a grande pergunta é: será que esse DAWNWALKER vai conseguir bater de frente com os gigantes dos RPGs que já tão por aí? Porque, convenhamos, o mundo de RPGs já tá lotado de títulos que se destacam. Temos Elden Ring, Baldur’s Gate 3, Final Fantasy XVI, todos esses monstros que definem o gênero. Será que a Rebel Wolves vai trazer algo de realmente inovador ou vai ser só mais um jogo que a gente larga no backlog e nunca mais abre?
Ah, e por favor, que eles não venham com aquela conversa de “missões secundárias repetitivas”! Nada de entregar 50 cartas perdidas ou matar 100 lobos na floresta – o que a gente quer é missões épicas, chefes gigantescos e escolhas que realmente importam. Tipo aquele momento em The Witcher 3 que você escolhe entre salvar a vida de alguém ou assistir enquanto um monstro horrível arranca a cabeça dele… Ah, as boas memórias.
A galera do Witcher reunida de novo!
E não pense que só o Konrad tá no comando, não! A Rebel Wolves é tipo a reunião dos Vingadores dos desenvolvedores de jogos. A equipe que tá por trás de DAWNWALKER inclui uma galera que trabalhou em The Witcher 3 também. Ou seja, é aquele time que já sabe o que tá fazendo quando o assunto é criar mundos ricos, cheios de detalhes e decisões morais sombrias.
Agora, não sei vocês, mas eu tô ansioso pra ver o que esse pessoal vai fazer com essa liberdade criativa toda. Porque, convenhamos, criar um novo universo de RPG do zero não é pouca coisa. Mas, com a Bandai Namco no apoio, as chances de sucesso aumentam. Afinal, essa é a mesma galera que nos trouxe Dark Souls, onde morrer era praticamente uma atividade recreativa – e a gente amava isso!
O que esperar de DAWNWALKER?
Bom, o que sabemos até agora é que DAWNWALKER vai ser ambientado na Europa medieval – ok, nada de novo até aí – e que o foco vai ser em uma narrativa sombria, com aquele clima de dark fantasy que faz a gente sentir que tá vivendo num episódio de Game of Thrones. Pode esperar por monstros grotescos, decisões difíceis e, claro, aquele combate visceral que faz você gritar de desespero quando vê a barra de vida do chefe final. Quem nunca, né?
Ainda não tem muitas informações detalhadas sobre o enredo, mas, com essa galera da Rebel Wolves no comando, eu apostaria que a história vai ser o ponto forte. Afinal, The Witcher 3 nos deu algumas das melhores narrativas que já vimos nos games, e eu não duvido que eles vão tentar repetir a fórmula aqui. Mas só o tempo dirá se DAWNWALKER vai viver à altura das nossas expectativas.
Um breve resumo sobre a história da Rebel Wolves
Só pra dar aquela recapitulada: Rebel Wolves é um estúdio fundado em 2022 por Konrad Tomaszkiewicz, que trabalhou como diretor de The Witcher 3. O estúdio tem uma equipe de peso, com desenvolvedores veteranos do mundo dos RPGs. Agora, com essa parceria com a Bandai Namco, eles tão prontos pra dominar o mercado com DAWNWALKER, um RPG de ação que promete balançar o mundo dos games. Se vai ser um sucesso? Só o tempo – e algumas boas reviews – vão dizer.
The post Rebel Wolves e Bandai Namco: DAWNWALKER está Chegando para Agitar o Mundo dos RPGs de Ação! first appeared on GameHall.