Razer PC Remote Play: está aberto o caminho para games AAA no celular
Durante a CES 2025, a Razer apresentou vários produtos interessantes, mas certamente o PC Remote Play foi uma das principais: uma solução inovadora que transforma dispositivos Android em verdadeiras plataformas para jogos AAA.
Usando a potência do setup do jogador e o controle gamer Razer Kishi Ultra, a tecnologia quer levar a experiência de jogabilidade móvel a um nível de plenitudade com streaming em alta resolução e feedback tátil imersivo proporcionado pela tecnologia Razer Sensa™ HD Haptics.
Promessa de jogabilidade com alta fidelidade
Com o PC Remote Play, os jogadores podem acessar e jogar seus títulos de PC diretamente em dispositivos móveis, aproveitando a potência total de seus sistemas.
A integração com o aplicativo Razer Nexus pretende oferecer uma interface intuitiva e fluida, permitindo que os players naveguem, iniciem jogos e otimizem configurações sem complicações. A tecnologia trabalha para que a qualidade visual e o desempenho do jogo não sejam comprometidos pela latência, entregando uma experiência de alta fidelidade.
Divulgação/Razer
Divulgação/Razer
Além disso, a funcionalidade complementa outros avanços da marca, como o Project Ava, que oferece suporte em tempo real com inteligência artificial para melhorar a performance em jogos competitivos.
As especificações técnicas com os dados de latência e poder de processamento interno para streaming ainda não foram divulgados
Potencial ilimitado para gamers em movimento
O Razer PC Remote Play é mais um passo à sonhada mobilidade total que os gamers desejam a décadas. Assim como o ultrafino Razer Blade 16, que combina portabilidade e potência, a nova tecnologia reflete os esforçso da Razer em democratizar o acesso a jogos de alto desempenho no cenário móvel, permitindo que os jogadores joguem onde quer que estejam.
Divulgação/Razer
Divulgação/Razer
Com suporte a streaming em resolução máxima e recursos otimizados para controle e feedback tátil, o PC Remote Play acompanha outras inovações apresentadas na CES 2025, como o Project Arielle, que traz conforto térmico e personalização para longas sessões de jogo.
Uma coisa é certa: neste evento a Razer reafirmou sua posição como líder em inovação no universo gamer, entregando soluções que conectam jogadores a experiências cada vez mais imersivas e acessíveis. Agora, será que o mercado vai aderir? Veremos!
Fonte: Razer