DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Qualidade gráfica do Nintendo Switch 2 está entre o PS4 e o PS4 Pro

O Nintendo Switch 2 é equipado com um novo chip da NVIDIA, que ainda não teve detalhes revelados. Por isso, presume-se que o console tenha suporte a DLSS, tecnologia que não foi usada nos trailers dos primeiros jogos anunciados, segundo análise do Digital Foundry.

Dito isso, os jogos apresentados pela Big N, ao que tudo indica, estavam rodando nativamente, sem qualquer auxílio extra como upscaling e gerador de quadros. O canal especialista em contagem de pixels também trouxe outras informações adicionais, como resolução e taxa de quadro dos jogos apresentados.

Como os jogos estavam rodando no Switch 2?

Alguns títulos first-party estavam rodando a 60 FPS, como Mario Kart World em 1440p, Donkey Kong Bananza em 1080p e Zelda: Breath of the Wild, que estava rodando em 1440p. Esse último, inclusive, é um jogo que dá bastante trabalho ao hardware do primeiro Switch por conta de sua complexidade;  agora, rodando em 1440p a 60 FPS, significa que o hardware, de fato, deu um salto significativo.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

 

Por outro lado, jogos third-party rodavam a 30 FPS, com resoluções variadas. O exclusivo de Switch 2 da FromSoftware, The Duskbloods, e Elden Ring estavam rodando em 1080p, assim como Final Fantasy VII Remake Intergrade, mas com qualidade gráfica superior ao que o PS4 entregava, mesmo com problemas de inconsistência no frametime.

Cyberpunk 2077, um título que surpreendeu por conta de sua complexidade, estava rodando em resolução dinâmica entre 540p até 1080p a 30 FPS. Curiosamente, o trecho de Tony Hawk Pro Skater 3+4 estava rodando em 4K a 60 FPS, porque era a versão de PC.

Diante de todos esses detalhes, o Digital Foundry cravou que o nível de qualidade gráfica apresentado pelos jogos de Switch 2 é equivalente a algo entre PS4 e PS4 Pro.

Ainda não sabemos qual a microarquitetura gráfica da NVIDIA está presente no SoC do Nintendo Switch 2. Caso seja Ada Lovelace, os jogos do console portátil ainda podem oferecer suporte ao gerador de quadros, além de upscaling. Só nos resta esperar por confirmações oficiais sobre o assunto.

Veja mais do CTUP:

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box