EconomiaNewsPrincipais notícias

Qualcomm prevê ultrapassar AMD em PCs até 2029

Durante o Investor Day 2024 da Qualcomm, transmitido online pelo canal do YouTube da empresa, Cristiano Amon, CEO, afirmou que prevê grandes avanços com a expansão da empresa para novos mercados, com um adicional de US$ 22 bilhões por ano até 2029, superando a concorrente AMD em PCs.

Parte da previsão deve-se à primeira onda de PCs Copilot+ da Microsoft e seus parceiros, equipados com o hardware Snapdragon X da Qualcomm.

ARM cancela licença da Qualcomm e ameaça futuro dos chips Snapdragon

Qualcomm apresenta primeiros notebooks com Snapdragon X Plus

Qualcomm faz oferta de aquisição à Intel [RUMOR]

A Qualcomm busca crescer no mercado de PCs, e rivalizando com AMD e Intel. A previsão é que US$ 4 bilhões dessa nova receita venham de chips para PCs, encontrados em laptops, mini PCs e até desktops com Windows.

Se alcançado, seria um feito notável, pois o negócio de chips para PCs da Qualcomm ainda é relativamente novo, com os chips Snapdragon X lançados este ano e começando do zero em termos de participação de mercado.

Créditos: Qualcomm.

Oportunidades

A decisão da Apple de migrar de chips Intel para seus próprios processadores para Macs foi vista como uma oportunidade para a Qualcomm entrar no mercado de PCs. Assim, a empresa está utilizando suas tecnologias desenvolvidas para se fortalecer no novo mercado.

Durante o evento online, Amon destacou que “o ecossistema não confiava nos players existentes para entregar uma solução”, sugerindo que a eficiência e desempenho dos chips x86 da Intel e AMD levaram à chegada dos chips Snapdragon X para PCs Copilot+ com Windows.

Com a entrada da Qualcomm no mercado de PCs com processadores baseados em Arm, a empresa pode conquistar participação de mercado tanto da Intel quanto da AMD. O objetivo dela é atrai novos clientes para os seus dispositivos Windows em Arm com hardware Qualcomm.

Fonte: Qualcomm.

Facebook Comments Box