Quais são os carros esportivos mais baratos do Brasil?
Os carros esportivos normalmente são os que marcam presença no imaginário dos amantes de automóveis. O público entusiasta vê nesses modelos o verdadeiro sonho de consumo, principalmente por relembrarem alguns ícones do passado, como Chevrolet Kadett GSi, Volkswagen Gol GTi e Ford Escort XR3.
Review: Citroën Basalt é SUV turbo coupé “quase” perfeito Vale a pena investir em PPF automotivo para seu carro novo?
Atualmente, há menos opções que no passado, onde os carros esportivos eram abundantes. Mesmo assim, ainda é possível encontrar bons modelos. Por isso, veja a seguir quais são os cinco carros esportivos mais baratos do Brasil.
5 carros esportivos mais baratos do Brasil
5. Volkswagen Jetta GLI – R$ 250.990
Única versão do Volkswagen Jetta vendida no Brasil, a GLI traz o tradicional toque dos modelos GTI da marca para o sedã médio. Equipado com o propulsor 2.0 turbo TSI, o Jetta GLI entrega 231 cv e 35,7 kgfm de torque, sendo acoplado a uma transmissão de sete marchas automatizada de dupla embreagem.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Em termos de desempenho, o sedã faz de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, e tem como diferencial conservar todas as características de um três volumes familiar, incluindo um bom porta-malas. No entanto, vale ressaltar que o VW Jetta GLI vai ser reestilizado em breve, pois o modelo já foi atualizado no México, de onde é importado para o Brasil.
Volkswagen Jetta GLI vai mudar em breve (Imagem: Divulgação/Volkswagen)
4. Mini Cooper S – R$ 249.990
Para quem busca um esportivo mais tradicional, com duas portas e carroceria hatchback, tem no Mini Cooper S uma alternativa. Nesse caso, trata-se da versão a combustão, com motor 2.0 turbo a gasolina de 204 cv e 30,6 kgfm. A transmissão é uma automatizada de dupla embreagem e 7 marchas.
Como é tradicional no modelo, a dinâmica ao volante é um de seus pontos positivos, assim como o desempenho, sendo capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos.
Mini Cooper S é uma opção para quem busca um carro com personalidade (Imagem: Divulgação/Mini)
3. Fiat Fastback Abarth – R$ 171.990
Primeiro modelo nacional da lista, o Fiat Fastback Abarth trouxe o pacote esportivo para o SUV cupê. Além de ganhar um pacote esportivo no visual, o modelo recebeu um acerto específico para o conjunto de suspensão. Debaixo do capô, o motor é o 1.3 turbo. Por mais que em alguns modelos esse motor tenha perdido alguns cavalos, a Fiat diz em seu site que o Fastback Abarth manteve os 185 cv, assim como o torque de 27,5 kgfm. A transmissão é automática de seis marchas.
Fiat Fastback Abarth é o segundo modelo feito pela divisão esportiva da Stellantis (Imagem: Divulgação/Stellantis)
2. Volkswagen Polo GTS – R$ 158.590
O Volkswagen Polo GTS trouxe de volta a icônica sigla para os carros da marca. Por mais que não tenha o mesmo preparo que o Polo GTI vendido na Europa, o GTS brasileiro ao menos traz para debaixo do capô o motor 1.4 turbo TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. O câmbio é o automático de seis marchas, e o conjunto entrega um bom desempenho, com o 0 a 100 km/h sendo feito em 8,4 segundos.
Volkswagen Polo GTS trouxe de volta uma das siglas mais icônicas da marca (Imagem: Divulgação/Volkswagen)
1. Fiat Pulse Abarth – R$ 152.990
E o esportivo mais barato do mercado brasileiro é mesmo o Fiat Pulse Abarth. Com receita parecida com a do irmão Fastback, o modelo utiliza o mesmo conjunto mecânico, mas em uma carroceria um pouco menor e mais leve. Mas as mesmas melhorias na suspensão foram feitas no Pulse Abarth, assim como um visual mais esportivo e assinado pela divisão de desempenho da Stellantis.
Fiat Pulse Abarth une a versatilidade de um SUV com esportividade (Imagem: Divulgação/Stellantis)
Resumo:
Volkswagen Jetta GLI – R$ 250.990 Mini Cooper S – R$ 249.990 Fiat Fastback Abarth – R$ 171.990 Volkswagen Polo GTS – R$ 158.590 Fiat Pulse Abarth – R$ 152.990
Leia também:
Donos de veículos recebem IPVA de volta, mas por um motivo triste; entenda Kombi elétrica tem nova rival: conheça a Kia PV5 BYD registra sedã híbrido com autonomia de 2 mil km no Brasil
Leia a matéria no Canaltech.