PSN volta a funcionar e PlayStation oferece 5 dias extras para assinantes da PS Plus
Depois de ficar quase 24 horas fora do ar, a PSN voltou a funcionar na noite de ontem, dia 8 de fevereiro. Mais precisamente, o primeiro post oficial do PlayStation anunciando a restauração do serviço aconteceu às 20h58 (horário de Brasília). Para compensar o período de suspensão, a Sony vai oferecer 5 dias a mais de PS Plus para seus assinantes.
Os representantes do PlayStation aparentemente não vão divulgar detalhes do que aconteceu que tirou a PSN do ar, informando apenas que a rede “se recuperou de um problema operacional”. A conta tampouco informa quais serão as medidas para que tal problema não se repita.
Fonte: PlayStation
Enquanto alguns jogadores agradecem pelos 5 dias extras de PS Plus, a maior parte dos comentários traz repostas sarcásticas para a oferta. Como a compensação serve só para quem paga pelo serviço, outros usuários igualmente afetados pela falta da PSN reclamam de não receber nada. Certos jogos bem populares como Fortnite e Rocket League não exigem a PS Plus para jogar online.
Além de tudo, justamente neste fim de semana acontece o beta aberto temporário para Monster Hunter Wilds, que obviamente ficou inacessível sem a PSN. A Capcom até se pronunciou sobre o assunto.
Beta de Monster Hunter Wilds pode ganhar mais um dia na PSN
Devido aos problemas da PSN, a Capcom declarou que “considera” oferecer mais 24 horas de beta aberto para Monster Hunter Wilds em algum momento no futuro. Hoje de manhã a empresa postou o seguinte:
Fonte: Capcom
“Para compensar o tempo reduzido de jogo do OBT2 (Open Beta Test 2) devido à queda, estamos considerando rodar o OBT2 por 24 horas adicionais em uma data futura”, diz o post, em tradução livre. “Detalhes exatos e horários são TBD (a ser anunciados), então fiquem ligados.”
Notícias relacionadas:
PSN está fora do ar há mais de 12 horas
Sony retira obrigatoriedade de login via PSN em jogos para PC
Monster Hunter Wilds terá novo beta; veja data
Apesar da linguagem não comprometedora do post, a produtora dificilmente divulgaria a informação para depois dizer que não vai acontecer. Ainda mais querendo inflar o hype de um game com o lançamento tão próximo.
Via: WCCFTech