DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

PS6 portátil vai precisar de patches para rodar bem jogos do PS5

Revelado na semana passada por fontes confiáveis que já compartilharam detalhes sobre muitos produtos da AMD, o PlayStation 6 (PS6) portátil preparado pela Sony não vai precisar de códigos adicionais para rodar jogos do PS5. No entanto, títulos que desejam se aproveitar do hardware do novo aparelho vão acabar se beneficiando muito do lançamento de patches específicos.

Quem afirma isso é o leaker Kepler L2, que tem sido a maior fonte de informações sobre o dispositivo até o momento. Nos fóruns do NeoGAF, ele afirmou que o hardware “compartilha compatibilidade binária” com o PS5, o que significa que ele deve ser capaz de rodar jogos atuais sem depender da intervenção de desenvolvedores.

PS6 portátil vai precisar de patches para rodar bem jogos do PS5
Foto: Divulgação/PlayStation

No entanto, títulos que não receberem esse tratamento podem acabar rodando mal na versão portátil do PS6. Apesar de o aparelho dever compartilhar o nome com o próximo console de mesa da Sony, ele vai ter um hardware mais modesto — e que vai ficar um pouco atrás da plataforma atual da empresa em alguns sentidos importantes.

PS6 portátil promete ser contraponto a console poderoso

Kepler L2 afirma que o modelo portátil do PS6 vai fazer parte de uma nova estratégia da Sony que, de certa forma, emula a que o Xbox trouxe para a geração atual. Por um lado, ela pretende lançar um dispositivo com características técnicas mais modestas — enquanto por outro, ela supostamente prepara o hardware mais poderoso de toda a sua história.

PS6 portátil vai precisar de patches para rodar bem jogos do PS5
Foto: Divulgação/PlayStation

A decisão por um modelo portátil faz sentido quando se leva em consideração a popularidade de produtos como o Switch e o Steam Deck. Além disso, o formato permite que a empresa “ganhe um passe livre” ao oferecer um hardware mais modesto, mas ainda assim capaz de rodar jogos considerados modernos — e com um preço mais acessível.

No entanto, quem espera grandes saltos visuais na nova geração pode ficar decepcionado. Questões como aprendizado por máquina e ray tracing expandido aparentemente são o foco atual da Sony que, com isso, pode estar se preparando para entregar uma nova máquina que ainda vai depender muito do upscaling para entregar experiências com desempenho aceitável.

Fonte: NeoGAF

Facebook Comments Box