EconomyFeaturedNewsTop Stories

Próximo celular top da Realme teria bateria gigante de 8.000 mAh

O Realme GT7 Pro mal foi apresentado no mercado chinês e já começaram a circular rumores sobre um possível sucessor. Agora, informantes da mídia chinesa já começaram a vazar que a marca estaria trabalhando em uma bateria bem mais potente para o Realme GT8 Pro, com capacidade de até 8.000 mAh. 

Clique e siga o Canaltech no WhatsApp POCO F7 Ultra é certificado e deve ser lançado globalmente em breve Saiba tudo sobre o Realme GT7 Pro, o celular mais potente da marca

As informações partem do leaker Digital Chat Station — um dos nomes mais populares e confiáveis da rede social Weibo quando o assunto é vazar informações sobre futuros lançamentos na China. 

Segundo ele, a Realme já está fazendo pesquisas para o desenvolvimento de um celular cuja capacidade de carga se aproxima a de tablets. Como referência, o Galaxy Tab S9 FE, por exemplo, tem os mesmos 8.000 mAh de capacidade que o planejado pela chinesa para seu próximo flagship. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

De acordo com a publicação de DCS, a Realme trabalha em três possíveis baterias para seu futuro topo de linha. A mais básica teria capacidade de 7.000 mAh e suporte para carregamento de 120 W, o que permitiria “encher o tanque” em apenas 42 minutos. A segunda teria uma combinação de 7.500 mAh com 100 W, que permitiria uma carga completa em 55 minutos. 

Por fim, a versão mais parruda entregaria os incríveis 8.000 mAh — para um smartphone, é claro —, com suporte para carregamento rápido de 80 W. A velocidade de carga, neste caso, cairia para 70 minutos. Apesar de menor do que os outros modelos pesquisados,uma hora e 10 minutos na tomada é basicamente o tempo que os celulares topo de linha da Samsung precisam para encher suas baterias, que são bem menores. 

Realme GT7 Pro tem bateria de 6.500 mAh (Imagem: Divulgação/Realme)

Vale destacar que o Realme GT7 Pro, que foi lançado recentemente, também possui bastante capacidade de carga, mas chega a 6.500 mAh. Caso esse rumor se prove verdadeiro, será um avanço significativo para a marca. 

Também é importante lembrar que, apesar da bateria generosa, o Realme GT 7 Pro ainda é um celular consideravelmente fino, levando em consideração essas especificações. Ele tem espessura de apenas 8,55 mm. Como referência, o iPhone 16 Pro Max mede 8,25 mm e o Galaxy S24 Ultra, 8,6 mm. 

 

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box