Próxima temporada de Foamstars será a última
A Square Enix anunciou, nesta quinta-feira (5), que a próxima temporada de Foamstars será a última. Com o nome Party Goes On, a última temporada do game no estilo Splatoon inicia no dia 13 de dezembro e vai até 17 de janeiro de 2025.
A publisher informou que apesar de não receber mais temporadas, Foamstars continuará online, reciclando as temporadas passadas ao longo do tempo. Dessa forma, quem perdeu a chance de adquirir algum item terá novas chances de aproveitar o conteúdo antigo.
A temporada Party Goes On introduz algumas novidades em Foamstars, como a habilidade de customizar os tiros de cada personagem. De acordo com a Square Enix, o objetivo é oferecer ao jogador a oportunidade de continuar curtindo o game “no futuro próximo“.
FoamStars chegou em fevereiro no PS4 e PS5, como game pago. Posteriormente foi disponibilizado de forma gratuita no PlayStation. Depois removeram a necessidade do PS Plus no PlayStation, mas decisão não teve muito impacto. O game é mais um live service a fracassar em 2024, no estilo de Concord e perdeu 95% da base de jogadores rapidamente.
Produtor de Foamstars agradece aos jogadores
Em carta aberta aos jogadores, o produtor de Foamstars, Kosuke Okatani, agradeceu aos players pelo tempo gasto no título. Ainda segundo ele, o objetivo não é soar como uma mensagem final e ele espera ver as pessoas “curtindo Foamstars pelos próximos anos“.
“Desde o lançamento do jogo em fevereiro de 2024, a equipe de desenvolvimento trabalhou incansavelmente com o intuito de adicionar mais conteúdo e funções, lutando pela levar o jogo o mais perto possível desse objetivo“, comentou Okatani
CRÉDITOS: Square Enix
Diretor de Visions of Mana se junta à Square Enix
Final Fantasy VII Rebirth não terá nenhum DLC, garante diretor
Pelo visto, Foamstars é mais um dos fracassos de 2024. O jogo praticamente passou em branco durante o lançamento em fevereiro, sendo eclipsado por jogos como Helldivers 2. A decisão de lançar o game somente no console da Sony talvez não tenha sido a melhor ideia.
Apesar da companhia comentar sobre deixar o jogo ativo, não deve demorar muito tempo até o encerramento completo dos servidores. Com a temporada final chegando em dezembro, Foamstars não recebeu sequer um ano de conteúdo contínuo, sinal claro do baixo desempenho do game.
Fonte: Square Enix, VGC