Produtor de Monster Hunter vai supervisionar todos os games da Capcom
Um dos responsáveis por transformar Monster Hunter em uma das séries mais bem-sucedidas da Capcom, o produtor Ryozo Tsujimoto vai passar a supervisionar todos os games da empresa. Em um comunicado enviado nesta segunda-feira (3), a companhia afirmou que ele vai ocupar o cargo ocupado atualmente por Yoichi Egawa, que vai deixar a companhia no dia 1º de abril.
Com isso, Tsujimoto vai passar a trabalhar como Diretor de Produto Chefe, que terá como objetivo cuidar das divisões de desenvolvimento da companhia. Já a divisão de pachinko, que também estava sendo supervisionada por Egawa, vai passar para as mãos do COO Haruhiro Tsujimoto.

O atual produtor de Monster Hunter se juntou à Capcom em 1996, logo após terminar sua formação universitária. Ele foi um planejador do primeiro jogo da franquia para PlayStation 2 e para Freedom, do PSP, antes de trabalhar na liderança da produção em títulos como Tri, Freedom 2 e Portable 3rd.
Série Monster Hunter é muito importante para a empresa
Após o sucesso dos primeiros capítulos da franquia, Tsujimoto continuou desempenhando o papel de produtor sênior ou produtor-executivo em todas as suas sequências. Seu nome inclusive está envolvido nos títulos mais bem-sucedidos de Monster Hunter, incluindo World, Rise e o recém-lançado Wilds.

A promoção do produtor faz sentido quando se leva em consideração que ele ajudou a transformar a série em uma das mais bem-sucedidas do catálogo da Capcom. Segundo números oficiais, World é o game mais vendido de toda a história da empresa, com um total de 21,3 milhões de cópias comercializadas — 28,1 milhões quando a Master Edition com Iceborn é considerada.
A segunda posição do ranking é ocupada por Rise, que conseguiu vender 16,7 milhões de cópias, mesmo sendo considerado um jogo “menor”. Resta esperar para descobrir se a companhia vai ter um sucesso semelhante com Wilds, que já conseguiu atrair mais de 1,3 milhão de jogadores simultâneos em sua estreia no Steam.