DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Produtor de “La Maison” diz que a Apple tem “o pior marketing do universo”

O produtor franco-americano Alex Berger, responsável por produzir a série “A Casa de Moda” (“La Maison”), do Apple TV+, deu recentemente uma entrevista para a Variety, na qual comentou os desafios de executar produções francesas para o mercado norte-americano.

Nela, Berger teceu ferrenhas críticas ao serviço de streaming da Apple e sua maneira de se posicionar no mercado e divulgar suas produções originais. Para ele, o Apple TV+ não faz um bom marketing para seus filmes e séries com maior potencial de audiência.

O marketing faz um espetáculo. A Apple, por exemplo, é provavelmente a pior empresa de marketing do universo — a melhor para iPhones, a pior para a televisão. Eles não fazem marketing, e isso foi um problema para nós com “La Maison”. Fizemos um ótimo espetáculo que fez um sucesso incrível na França e em outros lugares da Europa, mas eles nunca o promoveram. Isso me deixava louco.

Ao ser questionado sobre o motivo pelo qual decidiu levar “La Maison” para o Apple TV+, mesmo acreditando que o marketing da plataforma não era eficaz, ele respondeu que tinha “esperança”.

O Apple TV+ nunca tinha feito um programa na França e nunca tinha feito um programa na Europa. “Slow Horses” começou [as coisas] no Reino Unido, mas foi nos Estados Unidos. Eu esperava que pudesse mudá-los. Ficamos muito frustrados e, em certo momento, pensamos que eles estavam dando um tiro no próprio pé, e por quê? Acho que o Apple TV+ é o máximo que se pode obter com um iPhone. É um clube fechado, um clube pequeno agora. Eles fazem alguns programas incríveis, minha crítica não é sobre o lado artístico, no qual eles são muito ambiciosos e têm dinheiro para bancar, mas esses são programas que ninguém verá na maioria das vezes, o que é uma pena.

Apesar das palavras intensas do produtor, o marketing do Apple TV+ de fato carece de melhores estratégias para aumentar seu público e ganhar força como serviço de streaming, principalmente tendo em vista o prestigiado histórico da Apple no mundo da publicidade para seus outros produtos e dispositivos.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Facebook Comments Box