Primeira atualização de Indiana Jones adiciona Path Tracing e melhora uso de VRAM
Ainda nesse domingo (08) Indiana Jones e o Grande Círculo recebeu sua primeira grande atualização. O update, publicado pela MachineGames, traz como principal novidade o suporte ao ray tracing completo (path tracing) para placas Nvidia, além de dezenas de correções voltadas para estabilidade, jogabilidade e gráficos.
O destaque do patch é a adição do ray tracing completo, conhecido também como Path Tracing, para usuários com placas Nvidia compatíveis. Para habilitar o recurso, o sistema precisa contar com pelo menos 12 GB de memória de vídeo. Além disso, a desenvolvedora confirmou que está trabalhando para incluir suporte ao AMD FSR em uma atualização futura.
A atualização também aborda falhas que afetavam a experiência de jogo, como animações corrompidas e problemas ao interagir com objetos. Por exemplo, agora é possível trocar de disfarce sem interrupções e usar o chicote sem erros ao carregar pontos salvos.
O patch ainda resolve situações específicas envolvendo missões, como um bug que impedia Gina, personagem aliada, de abrir portas ou concluir eventos cooperativos. Tivemos também correções em quebra-cabeças, garantindo que peças não travem ou permaneçam em movimento indefinidamente.
Veja também: Indiana Jones roda em 60 fps estáveis em alta resolução e com ray tracing no Xbox Series X
Na interface, os desenvolvedores adicionaram a opção de restaurar configurações padrões e corrigiram erros como texto piscando nos créditos e itens incorretos exibidos no menu rápido. Mapas agora incluem explicações mais claras para ícones, facilitando o acesso a locais e objetivos.
Dentre as alterações feitas especificamente para a versão de PCs do jogo, o maior destaque vai para melhorias que fizeram para melhor desempenho em alguns trechos do jogo usando placas de 8GB de VRAM. Se você tem uma placa dessas, pode conferir o que publicamos sobre as configurações otimizadas de Indiana Jones para placas de 8GB de VRAM aqui.
Se você quer ver todas as notas de atualização do primeiro patch de Indiana Jones, é só acessar aqui. Abaixo estão os destaques para a versão de PC.
Correções específicas para PC em Indiana Jones
Desempenho melhor em fases maiores do jogo ao usar uma placa de vídeo com 8 GB de VRAM.
Correção de um problema em que usar Alt-Tab podia impedir a abertura do inventário.
Correção para garantir que a opção “Reverter” funcione corretamente ao alterar modos de vídeo.
Correção do tremeluzir das chamas de tochas ou isqueiro ao jogar em uma taxa de atualização alta.
Correção da renderização incorreta de efeitos de areia derramando e chama de tochas na fase do Peru em placas de vídeo AMD.
Correção de um problema em que habilitar o HDR e o DLSS simultaneamente poderia resultar em um efeito de padrão moiré em paredes brancas simples.
Correção de um problema em que artefatos pretos poderiam aparecer no olho do Indy durante cinemáticas dentro da caverna no Peru.
Correção de um problema em que quadrados pretos poderiam aparecer de forma intermitente na tela se escala de renderização (renderscale) fosse usada em certas resoluções em placas de vídeo AMD.
Correção para garantir que suas fotos possam ser exportadas corretamente de jogos salvos na nuvem do Steam se você decidir trocar para jogos salvos na nuvem do Xbox.
Suporte para AMD FSR será adicionado em uma atualização futura do jogo.
Indiana Jones e o Grande Círculo já está disponível para todos os usuários de PC e Xbox Series X|S, tanto para compra separada quanto no catálogo do Xbox Game Pass.
Fonte: MachineGames/Steam.