Previsto para este ano, smart hub da Apple poderá chegar só em 2026
O anúncio do atraso da nova Siri continua reverberando pelos escritórios da Apple em Cupertino, impactando até mesmo o lançamento de novos hardwares — ou pelo menos é isso o que indica Mark Gurman, jornalista da Bloomberg.
Segundo o leaker, o rumorado HomePod com tela, que já havia sido adiado por conta dos problemas pelos quais a Apple tem passado com a nova versão de sua assistente virtual, poderá chegar ao mercado apenas em 2026.
De codinome J490
, esse smart hub deverá ser controlado principalmente por comandos de voz, o que explica a importância da Siri repaginada para o seu lançamento.
Depois do primeiro atraso, a expectativa era de que o lançamento demorasse apenas alguns meses — coincidindo, talvez, com a apresentação dos “iPhones 17”, em setembro.
Ainda assim, Gurman acredita que esse atraso não terá um grande impacto na receita da Maçã para 2025, uma vez que o produto “é apenas um Google Nest Hub da Apple”, e não um dispositivo absolutamente necessário para as vendas da empresa, como o iPhone.
A expectiva é que esse smart hub sirva mais como uma primeira aposta que abrirá portas para a companhia no mercado de dispositivos de casa inteligente — tanto que a empresa já está testando outro modelo (J595
), o qual terá uma personalidade de IA, mais sensores e um braço robótico capaz de movimentar a tela do acessório.
Por enquanto, a Apple continua testando a primeira versão do dispositivo — inclusive fora do Apple Park, uma vez que um número maior de engenheiros recebeu permissão para levá-lo para as suas casas.
Aguardemos, portanto.
HomePod e HomePod mini
de Apple

Preço: a partir de US$99
Cores: meia-noite, branco, cinza-espacial, azul, amarelo ou laranja
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.