Presidente e fundador da Insomniac, Ted Price anuncia aposentadoria
Conhecida por jogos como Marvel’s Spider-Man e Ratchet & Clank, a Insomniac Games perdeu um membro importante de sua história nesta quarta-feira (22). Em um comunicado oficial, o presidente e fundador Ted Price revelou que decidiu deixar a desenvolvedora ligada à Sony para curtir sua aposentadoria do mundo dos games.
Ele fundou o estúdio em fevereiro de 1994, e vai se despedir oficialmente em março deste ano — pouco mais de 31 anos após a empresa produzir vários jogos de sucesso. Em seu lugar, os veteranos Chad Dezern, Ryan Schneider e Jen Huang vão compartilhar a liderança da empresa, ao menos em um momento inicial.
Em um texto publicado no site oficial da Sony Interactive Entertainment, Price afirmou que tomou a decisão de deixar a Insomniac em 2024. Segundo ele, o anúncio oficial só foi feito após ele trabalhar com outros líderes da empresa para criar um plano de sucessão que trouxesse estabilidade para seus projetos futuros.
Insomniac está em boas mãos, afirma Price
Em seu comunicado de despedida, o fundador da Insomniac também garantiu que seus sucessores foram escolhidos por terem contribuído muito com o sucesso da empresa. Ele afirma que os três executivos “demonstraram consistentemente” sua capacidade de trabalhar de forma transparente e colaborativa.
Foto: Divulgação/Sony Interactive Entertainment
“Não há nenhuma maneira que eu consideraria passar as rédeas para um time em que não confiasse para cuidar da Insomniac e nos levar a alturas ainda mais altas”, declarou. Fundada com o nome Xtreme Software, a companhia conquistou seu primeiro sucesso em 1996, quando lançou Disruptor para o primeiro PlayStation.
Logo em seguida, ela voltou a conquistar o público com a trilogia Spyro the Dragon, que surgiu alguns anos antes da criação de Ratchet & Clank. Antes de virar um estúdio da Sony, ela também criou jogos como Sunset Overdrive, para o Xbox One, e o malsucedido Fuse, um jogo multiplataforma publicado pela Electronic Arts — atualmente, o único projeto futuro conhecido do estúdio é sua versão para o Wolverine da Marvel.
Fonte: VGC, Sony Interactive Entertainment