Presidente da WB Games deixa o cargo após fracassos
Pelo visto a coisa não está fácil mesmo lá na Warner Bros Interactive. Após 12 anos de serviço na divisão, o presidente da WB Games, David Haddad, deixará o cargo daqui a 3 meses, usando o tempo restante de serviço para encontrar um sucessor digno.
Após reconhecer há algum tempo que o time estava “com uma performance substancialmente abaixo de seu potencial”, ele agora celebrou estar “feliz com tudo o que conquistamos juntos na Warner Bros Games durante o meu tempo na empresa”. Entenda os bastidores dessa decisão a seguir.
WB Games vive um momento complicadíssimo
JB Perrette, CEO da Warner Bros Discovery Global Streaming e Games, disse ao site Variety que “David foi zeloso ao escolher de propósito uma época em que estamos com poucos lançamentos para sair, o que diminui os ruídos nos nossos projetos em andamento e permite aos times se preparem de forma suave para o seu próximo sucesso.”
A WB Games realmente precisa achar um jogo de sucesso para investir, já que ela sofreu um grande baque graças ao fracasso histórico de Suicide Squad Mate a Liga da Justiça, além da volta de MultiVersus também ter decepcionado bastante em número de jogadores.
Apesar disso, David saiu pela porta da frente, completando que “foi um imenso prazer trabalhar na construção de franquias icônicas, e continuarei sendo um apoiador entusiasmado dos futuros projetos de nossos talentosos times. Espero ansiosamente para trabalhar no próximo capítulo da minha carreira e sempre serei grato a Warner Bros Games.”
Internamente, a esperança é que uma sequência do hit Hogwarts Legacy possa colocar as coisas de volta aos eixos.
Será que a WB Games ainda tem salvação? O que você acha? Comente a seguir!