Preço do PS5 Pro não prejudicou suas vendas, afirma Sony
Lançado oficialmente no dia 7 de novembro, o PlayStation 5 Pro (PS5 Pro) vem chamando a atenção nos últimos meses pelo preço sugerido de US$ 700, considerado bastante alto para a categoria. No entanto, Hiroki Totoki, presidente da Sony, afirma que esse valor não é um problema para o tipo de público que a empresa quer alcançar.
Durante a divulgação do relatório fiscal mais recente da companhia, o executivo reconheceu que muitas pessoas têm comentários a fazer sobre o valor do hardware. “Mas o preço do PS5 Pro não teve um impacto negativo, eu não penso assim”, explicou. Segundo ele, isso acontece porque o produto é voltado a jogadores realmente hardcore.
Enquanto ainda parece cedo para afirmar se a estratégia da companhia foi um sucesso, seu lançamento mostra que ele não foi um sucesso explosivo de vendas. Nos mercados nos quais já está disponível, o produto não esgotou nas lojas e pode ser encontrado facilmente por consumidores interessados — e que tenham a alta soma de dinheiro necessária para adquiri-lo.
Lançamento do PS5 Pro afetou valor de outros componentes
Enquanto os famosos “scalpers” não encontraram no PS5 Pro uma forma de lucrar com a revenda de hardwares, a estreia do produto afetou o valor de outro acessório vendido pela Sony. Disponibilizado em separado pela empresa, o leitor de discos do console acabou se esgotando em diversos revendedores mesmo antes da estreia do novo console.
Foto: Divulgação/PlayStation
Segundo a VGC, no Reino Unido a forma mais fácil de encontrar uma unidade nova é apelando a sites como o eBay, mas será preciso pagar um “valor Premium” por ele. Enquanto o valor oficial do acessório é de £99.99 na região, atualmente ele varia entre £150 e £250 no site de leilões, ajudando a encarecer ainda mais o novo console da empresa japonesa.
No Brasil, o PS5 Pro tem lançamento esperado para a segunda metade de novembro e já está sendo vendido em diversas lojas pelo valor sugerido de R$ 6.999. Quem decidir investir esse dinheiro vai encontrar uma máquina com uma GPU bem mais poderosa do que o modelo básico, mas que pode não representar um upgrade tão grande quanto aquele prometido pela Sony.
Fonte: VGC