EconomyNewsTop Stories

Placas-mãe ASUS Z890 permitem atualizar o BIOS com arquivos em Zip

Placas-mãe da ASUS com chipset Z890 para processadores Intel contam com um recurso simples que vai facilitar um pouco seus updates de BIOS. A fabricante revelou que a interface EZ Flash 4 é compatível com arquivos “.zip”, permitindo atualizar o BIOS da sua placa-mãe sem ter que descompactar os arquivos.

Ou seja, usando um desses modelos de mobo, basta baixar a atualização no site da ASUS e colocar o arquivo compactado em um pen drive para seguir com a instalação. A própria fabricante mostrou a novidade durante uma stream de perguntas e respostas com o público. A informação é demonstrada no momento 3:56:00 do vídeo neste link.

Fonte: ASUS

Certamente esse tipo de novidade não é um recurso chamativo como algo que melhore a performance ou estabilidade de seu sistema, mas é interessante para facilitar a vida das pessoas. O Windows é capaz de atualizar o BIOS automaticamente em diversas situações, mas certas atualizações exigem o update manual. A ASUS resolveu facilitar a vida nesses casos, o que é positivo especialmente para usuários iniciantes.

Fonte: ASUS

Ainda falando do EZ Flash 4, a ASUS revelou também que agora a interface usa resolução nativa FullHD (1920 x 1080p).

Via: Tom’s Hardware

ASUS oferece diversos modelos de placas-mãe Z890

Não serão poucas as placas que poderão aproveitar os novos recursos do EZ Flash 4. A ASUS já apresentou ao menos uma dúzia de diferentes modelos, preparados para a série Intel Core Ultra 200 de processadores.

São variantes do nas linhas ROG Maximus, ROG Strix, TUF Gaming e ProArt, oferecendo diferentes designs e recursos. O leitor pode conferir mais detalhes da lista clicando neste link.

Notícias relacionadas:

ASUS revela placas-mãe Z890 das linhas ROG, TUF e ProArt

Lista de placas-mãe Intel Z890 é anunciada por MSI, Gigabyte, ASUS e ASRock

REVIEW | Intel Core Ultra 9 285K – enfim a Intel aprimora a eficiência, mas e o desempenho?

Vale lembrar que as novas CPUs Intel se baseiam na arquitetura conhecida como Arrow Lake. A fabricante agora busca recuperar sua credibilidade, abalada com os problemas que acometiam alguns modelos de suas gerações anteriores de processadores, baseadas em Raptor Lake e Raptor Lake Refresh.

Facebook Comments Box