EconomyFeaturedNewsTop Stories

Pinterest Predicts: geração Z e IA moldam as tendências de 2025

O Pinterest lançou seu relatório “Pinterest Predicts 2025” que reúne as maiores tendências da plataforma para o ano. Uma das principais predições do documento é o protagonismo da geração Z para a plataforma neste ano, uma vez que seis em cada dez das tendências são impulsionadas por esse grupo geracional. 

Clique e siga o Canaltech no WhatsApp O que é e como funciona o Pinterest Como criar uma conta business no Pinterest?

Outro tópico principal é o uso de inteligência artificial para a sugestão de conteúdos representativos para os usuários. Além disso, as tendências elencadas pela plataforma vão desde beleza, e passam por alimentos, hobbies até viagens.

As predições do relatório para 2025 foram feitas a partir da análise de pins salvos e saídas de pins de produtos pelos usuários de todo mundo entre 2022 e 2024. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Segundo o diretor de negócios do Pinterest no Brasil, Rogerio Nicolai, nos últimos cinco anos a empresa vem acertando oito a cada dez tendências elencadas nos relatórios. 

“Algumas dessas tendências ranqueadas em 2024 continuaram em alta na busca dos pins salvos e nas compras feitas no Pinterest”, acrescentou o executivo. 

Apresentação inicial do Pinterest Predicts 2025 pelo gerente sênior de comunicação do Pinterest, Javier Soto (Imagem: Emanuele Almeida/Canaltech)

Gen Z no comando das tendências

Nicolai diz que a geração Z já é o maior público da plataforma e que protagoniza as tendências dentro do Pinterest. “Hoje, eles já representam 40% da nossa audiência e chegam a engajar duas vezes e meia a mais”, explica o diretor de negócios. 

Ele também diz que a aderência desse grupo geracional no Pinterest faz parte da busca de uma experiência no uso do app diferente comparada à outras plataformas. “Elas buscam um lugar em que se sintam confortáveis, representadas de uma forma mais individual”, salienta. 

Uso da IA para recomendar conteúdos

Rogerio Nicolai afirma que o Pinterest irá dobrar os investimentos em inteligência artificial (IA) para o próximo ano. O executivo também explica que, hoje, a plataforma utiliza a ferramenta para melhorar a experiência do usuário. 

“Buscamos usar a IA para trazer representatividade de corpos, cabelos, estilos, entre outros. Tudo isso é para atingir o objetivo de gerar uma experiência mais positiva para o usuário que busca inspiração na plataforma’’, disse o diretor de negócios.

Leia mais:

Como monetizar o Pinterest | 6 dicas Pinterest | 6 novos recursos para usuários casuais e criadores Como fazer uma compra pelo Pinterest

VÍDEO: 20 Anos de iPod Shuffle e Nano, a Apple de 2005 que não existe mais em 2025.

 

 

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box