DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Pillars of Eternity vai ganhar combate por turno 10 anos após sua estreia

Lançado oficialmente no dia 26 de março de 2015, o RPG Pillars of Eternity ganhou esta semana um grande patch que ajustou habilidades, corrigiu bugs e fez diversas melhorias de desempenho. No entanto, a Obsidian ainda tem alguns ajustes a fazer no título, que finalmente deve ganhar um sistema de combates por turno no futuro.

Todas as mudanças estão sendo feitas pela desenvolvedora como uma forma de celebrar o aniversário de 10 anos da franquia. Criado na época em que a empresa ainda era independente, o título foi resultado de uma campanha de financiamento bem-sucedida no Kickstarter, que tinha como objetivo criar um RPG eletrônico nos moldes clássicos.

Nos fóruns oficiais de Pillars of Eternity, a desenvolvedora explicou que deseja contar com o feedback dos jogadores ao implementar a nova opção de combates. No momento, no entanto, os jogadores interessados vão ter que continuar lidando com o sistema atual, que acontece em tempo real, mas permite que pausas sejam feitas a qualquer momento.

Pillars of Eternity compartilha universo com Avowed

O novo sistema de combates por turno de Pillars of Eternity deve ser semelhante àquele que foi implementado na sequência, Deadfire, em uma atualização lançada em 2019. A solução teve uma boa recepção entre os fãs do game, especialmente entre aqueles que procuravam por uma forma mais estratégica de lidar com inimigos.

Pillars of Eternity vai ganhar combate por turno 10 anos após sua estreia
Foto: Divulgação/Obsidian Entertainment

Enquanto a novidade não chega ao game original, seus donos já podem aproveitar as melhorias do patch 1.3.8.0.87535. Ele finalmente deixou a versão Mac no mesmo estado das demais, destravou conquistas na versão GOG e garantiu que os conteúdos adquiridos como bônus no financiamento via Kickstarter vão ser entregues corretamente — clique aqui para conferir todas as mudanças.

Pillars of Eternity faz parte do mesmo universo de Avowed, jogo lançado pela Obsidian no começo deste ano. No entanto, ele se passa em uma parte diferente do mundo, traz uma visão isométrica, um sistema de classes mais elaborados e uma ênfase ainda maior na leitura de textos e na interpretação de papéis.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box