DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Phantom Blade Zero traz elementos de Dark Souls e Resident Evil, segundo seu diretor

Phantom Blade Zero irá combinar elementos de Devil May Cry 5, Resident Evil e da franquia Souls, de acordo com sua desenvolvedora.

Com ambições bem altas para seu futuro lançamento, em entrevista o estúdio S-Game declarou que Phantom Blade Zero irá integrar o combate de DMC, o estilo narrativo de RE e o level design dos jogos Souls.

Phantom Blade Zero e sua combinação de elementos inspirados em outros jogos

Em entrevista a GamesRadar, o estúdio S-Game e o diretor de Phantom Blade Zero, “Soulframe” Liang, falaram um pouco mais sobre o desenvolvimento do jogo.

Definido como um RPG com jogabilidade parecida com Devil May Cry 5, Phantom Blade Zero traz uma série de mecânicas que englobam outros jogos bem conhecidos do grande público.

DMC foi a inspiração para o combate, já a franquia Souls, da From Software é de onde o estúdio tirou inspiração para o level design – um dos grandes méritos e destaque dos jogos do estúdio japonês. Resident Evil agrega ao jogo o seu design narrativo e a atmosfera geral.

Em relação ao design de níveis de soulslike, somos definitivamente fãs e inspirados pelo design de níveis interconectado e compacto pré-Elden Ring“, disse um representante da S-Game. Eles também mencionaram que o diretor Liang estudou arquitetura na escola, “então o design de níveis é algo muito importante para nós e queremos ter níveis bem robustos, com muita profundidade, muito densos“.

Liang descreveu o título como sendo mais como um jogo Resident Evil com ênfase em lutas com espadas.

"Antes, todos pensavam que estávamos fazendo um jogo Soulslike. Então, para provar que temos um sistema de combate totalmente diferente para a jogabilidade principal, estamos apresentando essas demos de combate. Mas agora as pessoas talvez tenham pensado o contrário, pensando que é um hack-and-slash sem história e que você simplesmente mata até o fim, mas não é algo assim. É mais como um Resident Evil, mas lutando com lâminas.”  - Liang, diretor de Phantom Blade Zero 

Liang também disse que a exploração será uma parte central da jogabilidade de Phantom Blade Zero, juntamente com sua jogabilidade de ação em ritmo acelerado e progressão de personagem. Ele descreve os aspectos de exploração do jogo como vindos de um jogo da franquia Souls com uma “vibe” de Resident Evil.

Com declarações anteriores em relação a Phantom Blade Zero, o estúdio afirma que suas ideologias e princípios em design de jogos sustentam tudo que será apresentado no jogo.

"Temos ideologias e princípios mais profundos no design do jogo. Se não tivéssemos isso, todos os elementos que trouxemos de diferentes gêneros pareceriam separados e se desintegrariam. Uma delas é trazer de volta a era de ouro dos filmes de kung fu chineses, começando com Bruce Lee na década de 1970 e talvez até o início dos anos 2000. Queremos reacender essa paixão pelos filmes de kung fu. A outra, para os jogos em si, queremos redescobrir a era de ouro do PlayStation 1 e do PlayStation 2.” - Liang, diretor de Phantom Blade Zero

Phantom Blade Zero está atualmente em desenvolvimento para PC e PlayStation 5. Ainda sem uma data de lançamento, o jogo deve chegar em outono de 2026 e terá entre 20 e 30 horas para os jogadores concluírem o jogo.

VIA: Gamesradar+

Facebook Comments Box