Pequena RTX 4070 Sakura Snow da Zephyr ganha versão em preto
Há menos de uma semana da possível revelação oficial da série RTX 50, a Zephyr trouxe ainda mais uma variante da RTX 4070 para seu portfólio. A fabricante chinesa introduziu uma versão em preto de sua GPU no formato mini-ITX com a RTX 4070 Sakura Snow Black.
O nome acaba ficando curioso, uma vez que não tem muito motivo chamar de “neve preta” uma placa com uma simples pintura fosca, sem fazer referências ao inverno ou eventos climáticos do tipo. Para quem tem boa memória, no entanto, faz sentido. O novo modelo de placa é uma variante em preto da Sakura Snow original, lançada em junho deste ano.
Fonte: Zephyr
Assim, parece que a Zephyr quer alcançar possíveis novos compradores que não se empolgaram com o esquema de cores original da placa. A pequena RTX 4070 em preto mantém suas configurações da Sakura Snow original, com 12GB de memória GDDR6X e 5.888 núcleos CUDA. O clock se mantém o padrão de referência e a placa é alimentada com um único conector de 8 pinos, para um TBP de 200W.
Fonte: Zephyr
A placa se une a outros modelos Sakura Snow da Zephyr. Além da RTX 4070, a AIB também oferece modelos da RTX 4060 Ti e 4060 com o tamanho reduzido.
Zephyr RTX 4070 Sakura Snow Black não deve sair da China
Infelizmente para quem busca montar um PC compacto, a RTX 4070 Sakura Snow Black deve se manter restrita ao mercado chinês, como outros lançamentos da Zephyr. Com GPUs ficando cada vez maiores, o tamanho de apenas 172 x 123 x 42mm desse modelo provavelmente seria atrativo para muitas pessoas.
Notícias relacionadas:
Menor GPU NVIDIA RTX 4070 do mundo é anunciada pela Zephyr
Zephyr lança três novas Radeon RX 6000, com GPU RDNA 2 que já tem quatro anos
Antec lança novo gabinete ITX Performance 1M, com corpo em alumínio
A Zephyr não revelou ainda o preço da variante em preto da RTX 4070 Sakura Snow. Sem o valor fica mais difícil calcular quanto ficaria para importar um modelo desses, pagando impostos.
Agora é aguardar o lançamento das RTX 50 baseadas em Blackwell e ver como a chegada dos novos modelos vai abalar o mercado de GPUs já disponíveis.
Fonte: VideoCardz