EconomyFeaturedHardwareNewsPCPC GamerTop Stories

Path Tracing em Indiana Jones reduz desempenho da RTX 4080 em 58% em testes

Com o lançamento da atualização que adiciona Path Tracing a Indiana Jones em sua versão de PC ontem (domingo, 08) os primeiros testes com o novo recurso já estão surgindo. Em comparativos feitos por MxBenchmarkPC, a RTX 4080 perde cerca de 58% de desempenho em média ao usar o recurso.

Todos os testes feitos pelo criador de conteúdo foram com todos as opções gráficas do jogo no Ultra, ou na maior configuração possível em geral. Os testes foram feitos considerando tanto o DLSS Frame Generation quanto apenas o DLSS Super Resolution tradicional, mas para essa notícia, vamos focar apenas na tecnologia de upscaling de resolução.

Com o jogo configurado em 4K com DLSS no modo Balanceado, a GPU atingiu cerca de 145 fps sem o uso da tecnologia de Full Ray Tracing (ou Path Tracing). Mas caiu para aproximadamente 68 fps com o recurso ativado.

Imagem: Comparativo em 4K DLSS Balanceado com e sem Path Tracing (MxBenchmarkPC/Reprodução)

Veja também: Indiana Jones e o Grande Círculo tem várias opções de acessibilidade

Já rodando Indiana Jones e o Grande Círculo em 1440p com DLSS configurado no modo Qualidade, a taxa de quadros reduziu de 138 fps para 50 fps aproximadamente ao utilizar Path Tracing.

Nessas condições, o cálculo percentual mostrou que, em média, a RTX 4080 sofreu uma queda de 58,44% no desempenho ao ativar o Path Tracing. Claro que esse valor percentual pode variar com outros ajustes e placas, mas de qualquer forma é possível ver como Full Ray Tracing é bem mais exigente que técnicas de Ray Tracing tradicionais, usadas em Indiana Jones e o Grande Círculo por padrão.

Indiana Jones e o Grande Cículo recebeu atualização pouco antes de seu lançamento oficial

Indiana Jones e o Grande Círculo recebeu sua primeira grande atualização no dia 8 de dezembro, trazendo como principal novidade o suporte ao ray tracing completo (path tracing) para placas Nvidia, com exigência de 12 GB de VRAM. O update também trouxe melhorias de estabilidade e corrigiu diversos erros, como animações corrompidas e falhas em missões.

Além disso, a interface foi otimizada com opções mais claras de mapas e ícones. Para os PCs, o patch inclui melhorias de desempenho em placas de 8 GB de VRAM e ajustes em efeitos gráficos. A desenvolvedora também planeja incluir suporte ao AMD FSR em breve.

Fonte: MxBenchmarkPC.

Facebook Comments Box