Pacote especial do Bugatti Tourbillon custa o preço de um Porsche 911
O Bugatti Tourbillon, sucessor do Chiron, é um superesportivo híbrido, com série limitada a 250 unidades produzidas e preço superior a R$ 20 milhões. Até aí, nenhuma surpresa, já que estamos falando de um carro com mais de 1800 cv de potência combinada.
O “susto” que os felizes compradores das poucas unidades fabricadas pela marca francesa poderão ter, porém, está na hora de personalizar a máquina — especialmente se optarem por um dos muitos “pacotes especiais”.
Segundo o portal The Supercar Blog, que teve acesso à relação oficial de opcionais disponibilizados pela Bugatti para o Tourbillon, alguns pacotes custam o mesmo preço de carros de luxo, como Porsche 911 GT3 RS ou Mercedes-AMG G63.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Não acredita? Então aqui vão dois exemplos: o pacote Equipe Pur Sang, composto por aerofólio traseiro, novos divisores, bancos bordados e 23 opções de cores exclusivas, custa “somente” R$ 1,3 milhão. Já o Matte Vermillon Carbon, que oferece pintura em tom vermelho “sangue”, na verdade faz o bolso sangrar, pois custa R$ 1,9 milhão a mais.

Como é o Bugatti Tourbillon?
O design do sucessor do icônico Chiron é “reconhecível” à primeira vista. O superesportivo apresenta linhas nítidas e angulares, que passam uma sensação de movimento, mesmo com o carro inerte.
No centro do carro há uma espécie de barbatana, claramente inspirada no Type 57SC, que ajuda o carro a ter excelente aerodinâmica, essencial para dar conta do conjunto mecânico, formado por um motor de 8.3 litros V16 naturalmente aspirado e por três propulsores elétricos, alocados um na traseira e dois na dianteira.
De acordo com a marca, as especificações do Tourbillon farão o superesportivo híbrido da Bugatti atingir os 100 km/h em menos de 2 segundos partindo do zero absoluto. Número que coloca o novo modelo francês em uma seleta lista de carros mais rápidos do planeta.
O Bugatti Tourbillon alcança os 200 km/h em cerca de 5 segundos e bate na barreira dos 300 km/h em 10 segundos. A velocidade máxima informada pela fabricante é de 380 km/h, mas ela pula para 444 km/h, se o modelo estiver equipado com a Speed Key, que mantém a enorme asa traseira abaixada. E aí? Vale gastar “um Porsche” para deixar o superesportivo ainda mais exclusivo?
Leia também:
- Pit Stop: operação da Polícia Civil confisca mais de 100 “carrões do crime”
- Porsche lança bicicleta elétrica com preço de Renault Kardian
Vídeo: Taycan Turbo S, o Porsche mais rápido do Brasil
Leia a matéria no Canaltech.