DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Pacote de apps iWork (Pages, Numbers e Keynote) não funciona no Mac? Veja como resolver

Apps Pages, Numbers e Keynote com fundo do macOS Monterey

O pacote de aplicativos iWork (composto pelo Pages, Numbers e Keynote) possibilita que você crie e edite, de uma forma simples e intuitiva, documentos, planilhas e apresentações.

Se você usa um desses três programas no seu Mac e está enfrentando problemas relacionados à abertura ou ao fechamento inesperado deles na sua máquina, algumas dicas simples podem ajudar a resolver isso.

Confira! 👨‍💻

  • Certifique-se de que os apps estão atualizados para as últimas versões disponíveis — que podem corrigir bugs ou outros problemas. Para isso, abra a Mac App Store e clique na aba “Atualizações”.
  • Se tiver muitas janelas de aplicativos abertas no computador, experimente manter abertos apenas aqueles que estiver usando ativamente no momento.
  • Valide as suas fontes personalizadas instaladas. Para isso, abra o app Catálogo de Fontes (Font Book), acesse a aba “Minhas Fontes”, clique com o botão direito do mouse em cima dela e depois em “Validar”.
  • Se estiver enfrentando algum problema com uma fonte, siga o mesmo procedimento acima e clique em “Desativar”.
  • Inicie o seu Mac no Modo de Segurança e verifique se os apps do iWork estão funcionando. Em caso positivo, reinicie o Mac normalmente (sem o Modo de Segurança) e apague os aplicativos ou drivers que tiver instalado recentemente na máquina.
  • Apague os aplicativos e reinstale-os a partir da Mac App Store.

via iDownloadBlog

Facebook Comments Box