EconomyNewsTop Stories

Overwatch 2 vai retomar o modo 6v6 em sua próxima temporada

Depois de eliminar o bloqueio de acesso a novos personagens e abandonar o modo PvE de Overwatch 2, a Blizzard está testando outro “retorno às origens” para a série. Na última quinta-feira (24), ela confirmou que vai realizar um teste para a volta do modo 6v6 na próxima temporada do FPS competitivo.

Segundo o diretor Aaron Keller, a composição de times vai voltar na forma de “dois testes” que vão ser realizados durante a Temporada 14 do game. No primeiro deles, a desenvolvedora vai trabalhar com suas regras de espera aberta, que exigem que cada time tenha pelo menos um personagem de cada tipo específico — e não mais do que três pessoas na mesma função.

“The way that we take Overwatch to the next level is by centering all of you at the heart of what we create” ✨

In today’s Director’s Take, Aaron Keller continues the 6v6 discussion and goes over some of the upcoming tests the team’s been working on

📝 https://t.co/fyxRNpLiHe pic.twitter.com/aIGIQI36vW

— Overwatch (@PlayOverwatch) October 24, 2024

Já a partir da segunda metade da Temporada 14 de Overwatch 2, a Blizzard vai forçar a composição de times que fazia parte dos momentos finais da versão original do jogo. Isso significa que os jogadores vão ter que trabalhar com dois tanques, dois personagens de ataque e dois curandeiros/suportes.

Overwatch 2 passa por período de avaliação

Keller explicou que, embora a próxima grande atualização do jogo vá retornar à composição de personagens original, ele vai manter suas características atuais em outras áreas. Isso significa que tanques devem ser menos resistentes do que no passado e que habilidades de controle de multidão são menos eficientes.

Foto: Divulgação/Blizzard

Segundo o diretor de Overwatch 2, os novos testes têm como objetivo tanto testar o apetite dos jogadores pelo formato antigo, quanto o de permitir explorar mudanças sem correr o risco de encontrar os mesmos obstáculos do passado. Ele explica que o formato 5v5 atual foi adotado porque, na primeira versão do game, era comum que ninguém quisesse jogar de tanque e outras posições tinham que enfrentar longas filas de espera.

Keller também afirmou que a Blizzard pode acabar tornando o 6v6 uma parte fixa do jogo, mas isso vai depender de sua capacidade de conquistar uma grande quantidade de jogadores. Essa característica pode inclusive acabar convivendo com a composição 5v5 atual, em uma prova de que a equipe dedicada ao FPS está sendo mais flexível para dar ao público o que ele mais demonstra desejar.

Fonte: PC Gamer

Facebook Comments Box