Other World Computing anuncia hub para Thunderbolt 5
A Other World Computing (OWC) anunciou nesta semana um novo hub compatível com Thunderbolt 5. O acessório expande uma única conexão em três portas do tipo, e uma USB-A 3.2. Com a nova geração da interface, o hub promete até 80Gb/s de transferência de dados nas duas direções e até 140W de Power Delivery (PD).
“O design de banda bidirecional do OWC Thunderbolt 5 Hub permite que usuários mandem e recebam dados simultaneamente – tornando-o ideal para conectar displays de alta resolução, SSDs e mais, sem comprometer a velocidade”, declarou Larry O’Connor, fundador e CEO da OWC.
Fonte: OWC
Enquanto a fabricante promove muito a velocidade bidirecional da conexão, vale ressaltar que é possível alcançar até 120Gbps em uma direção. Além disso, a plataforma é compatível com ligação em cadeia. Como o hub conta com três portas, é possível criar três cadeias independentes ligadas ao produto.
Fonte: OWC
O dispositivo foi anunciado hoje, dia 13 de novembro, já dando início à sua pré-venda. A OWC quer US$ 190 pelo produto, o equivalente a R$ 1.096, aproximadamente. A previsão da fabricante é de começar a enviar o produto em dezembro.
Via: TechPowerUp
Thunderbolt 5 começa a aparecer
Produtos com Thunderbolt 5 ainda não são comuns e poucos sistemas vão poder aproveitar o potencial máximo do novo hub da OWC. A própria marca reconhece isso, ressaltando que seu produto é compatível com conexões atuais, enquanto está pronto para o futuro.
Notícias relacionadas:
Thunderbolt 5: conheça tudo sobre a conexão
Primeiros cabos Thunderbolt 5 são lançados no exterior
Nova placa da Gigabyte adiciona Thunderbolt 5 pela conexão PCIe 4.0
Em julho deste ano tivemos o lançamento ainda dos primeiros cabos com a tecnologia, então aos poucos começam a aparecer produtos compatíveis com a nova geração do Thunderbolt.
Chama a atenção ainda que na mesma semana, em outubro, tanto a Gigabyte como a ASUS apresentaram placas que adicionam Thunderbolt 5 ao PC usando a conexão PCIe 4.0. Esse tipo de solução pode ajudar a popularizar a tecnologia mais rápido, uma vez que não exige o upgrade de todo o sistema.