Olhar do Amanhã: games têm efeitos inesperados em nosso cérebro
A Nintendo anunciou nesta quarta-feira (02) a atualização do famoso console Switch, o Switch 2, inclusive com data de lançamento e preços revelados. A boa notícia para os fãs de games vai além: pesquisadores associaram o tempo jogando videogame a um aumento na inteligência das crianças.
Essa associação contradiz em parte a narrativa de que jogar é ruim para as mentes dos jovens. O estudo foi publicado na conceituada revista Nature e ainda trouxe análises sobre o impacto das redes sociais e da TV nos mais jovens.

Ao que parece, trata-se de uma mudança de rumos no que sabemos sobre a influência dos videogames. No entanto, é importante entender exatamente como o estudo foi feito, para que as associações não caiam no senso comum.
Leia mais:
- O que o videogame faz no cérebro?
- Telepatia? IA transforma ondas cerebrais em texto falado
- Cyberpunk 2077: 5 motivos para você dar uma segunda chance ao game de PC
Será que os jogos são realmente positivos para as crianças? E há um limite de tempo para que o hábito se mantenha saudável?
Esse é o tema da coluna Olhar do Amanhã da semana, com o doutor Álvaro Machado Dias, neurocientista, futurista e colunista do Olhar Digital News. Acompanhe!
O post Olhar do Amanhã: games têm efeitos inesperados em nosso cérebro apareceu primeiro em Olhar Digital.