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Obsidian explica o bom motivo para Avowed não ter nenhum romance

Embora seja uma parte comum de vários RPGs modernos, como Baldur’s Gate 3 e Cyberpunk 2077, os romances simplesmente não estiveram presentes em Avowed. Segundo a Obsidian, o motivo para essa ausência não foi uma suposta preguiça das equipes criativas, mas sim o reconhecimento das limitações do que sistemas do tipo oferecem.

Questionada sobre a ausência da mecânica no RPG, a diretora Carrie Patel explicou à Eurogamer que há uma grande diferença entre um jogo ter romances, e um jogo que tem bons romances. “Parte de fazer bem um romance significa que não somente você tem que contar um caminho atraente, mas também que ele seja fiel ao personagem envolvido”, explicou.

Segundo ela, Avowed não queria seguir um caminho no qual, somente porque um personagem tinha algum envolvimento com o jogador, ele não iria mais discordar ou discutir com ele. Patel também explicou que o RPG também não queria estabelecer que o amor e paixão fossem as únicas formas de se relacionar profundamente com algum companheiro.

Avowed não queria ser limitado por romances

Patel também explica que Avowed não tem romances devido ao fato de que isso exigiria a construção de diversas mecânicas interligadas. Segundo ela, isso faria com que muitas pessoas tratassem a questão de forma puramente utilitária, sem prestar atenção aos motivos pelos quais os relacionamentos foram introduzidos no jogo.

Obsidian explica o bom motivo para Avowed não ter nenhum romance
Foto: Divulgação/Obsidian

Na versão que chegou às lojas, o título permite realizar diversas interações com aliados, mas não traz medidores evidentes sobre os efeitos de cada escolha ou métricas indicando como cada um deles vê o protagonista. A diretora do game afirma que isso foi algo intencional, permitindo que os jogadores aprofundem caminhos somente por quem demonstram um interesse real.

Não há nada que diga ‘ei, isso pode acontecer’ — não há sistemas que vão registrar seus status com eles”, explicou a diretora de Avowed. “Mas se você vai fazer com eles os tipos de coisas que faria se estivesse interessado por esse personagem, você provavelmente vai se deparar com uma opção no final do game”.

Fonte: Eurogamer

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