Oblivion Remastered recebe mod que ativa Ray Reconstruction via DLSS
A versão remasterizada de The Elder Scrolls IV: Oblivion foi lançada recentemente, e como era esperado, a comunidade de modders rapidamente começou a explorar as possibilidades de personalização. Entre os conteúdos mais avançados já disponíveis, destaca-se a chegada do mod Ultra+, criado pelos modders Lazorr e SammiLucia.
Essa modificação, presente em jogos como Hogwarts Legacy, Cyberpunk 2077 e S.T.A.L.K.E.R. 2, traz para Oblivion Remastered uma série de ajustes técnicos e gráficos, incluindo suporte à Ray Reconstruction da NVIDIA, recurso que não está ativado nativamente no jogo.

BAIXE O MOD ULTRA+ PARA OBLIVION REMASTERED AQUI
O Oblivion Remastered já possui suporte oficial ao DLSS Super Resolution e ao Frame Generation, além de iluminação global baseada em Lumen com Ray Tracing acelerado por hardware.
No entanto, o Ray Reconstruction, que pode melhorar significativamente a qualidade dos efeitos de iluminação e reflexos, precisa ser habilitado manualmente com modificações externas.
Mod adiciona outras melhorias a Oblivion Remastered
Além disso, o Ultra+ oferece diversas melhorias visuais:
- Aumento da qualidade da névoa e correções de artefatos relacionados;
- Inclusão da névoa no traçado de raios do Lumen para iluminação global e reflexos;
- Ajustes nos volumes de pós-processamento para aumentar a qualidade da iluminação;
- Novos níveis de qualidade de luz, permitindo variações até o limite teórico máximo;
- Correção de reflexos em espaço de tela com Lumen ativado;
- Opções de afinação de desempenho para minimizar stuttering e melhorar a estabilidade de FPS.

Segundo os criadores do mod, o uso de Ray Reconstruction pode acarretar em perda de 10 a 15 FPS, sendo mais adequado para sistemas com placas da linha RTX 40, onde também é possível forçar DLSS Preset E ou K com ferramentas como NVIDIA Profile Inspector Revamped ou agora pelo próprio App da NVIDIA.
Instalação e configurações do mod Ultra+
O mod Ultra+ pode ser instalado manualmente ou por meio do Ultra+ Mod Manager (UMM). No modo automático, o usuário deve inicializar o UMM, direcionar para o executável OblivionRemastered-Win64-Shipping.exe e importar o arquivo compactado com o mod.
Depois da instalação, é possível realizar ajustes em tempo real no jogo ao pressionar F12, incluindo ativar configurações de iluminação, denoiser, e DLSS RR.

Para quem opta pela instalação manual, basta extrair os arquivos do mod na pasta raiz do jogo e editar o arquivo de configuração UltraPlusConfig.ini.
- Veja também: Oblivion Remastered ultrapassa 100 mil jogadores na Steam poucas horas após o lançamento
O mod é compatível com o uso de DLSS 4, desde que o jogador substitua os arquivos DLL apropriados e utilize ferramentas como o DLSS Swapper para garantir a versão correta da biblioteca (310.2.1).
E você? Está jogando ou vai jogar Oblivion Remastered? Vai usar mods como esse? Comente abaixo ou nas redes sociais do Adrenaline!
Fonte: Nexus Mods.