EconomyNewsTop Stories

NVIDIA revoluciona com DLSS em Void Crew, War Thunder e Towers of Aghasba

Se você ainda acredita que consoles são uma opção viável em pleno 2024, sinto informar: o mundo evoluiu e deixou você para trás. Hoje, a NVIDIA mostrou mais uma vez por que o PC Master Race é soberano ao anunciar que Void Crew, War Thunder e Towers of Aghasba agora suportam DLSS Super Resolution. Enquanto isso, os consoles seguem na luta para rodar 60 FPS estáveis. Vergonha.

Vamos dar uma olhada em como esses jogos brilham com o poder da tecnologia NVIDIA.

Void Crew: Porque salvar o universo merece DLSS

Esse roguelite cooperativo da Hutlihut Games e Focus Entertainment já era um show de caos e diversão. Agora, com o DLSS Super Resolution, o jogo transcende os limites do que é possível. Junte-se a seus amigos para pilotar naves, enfrentar alienígenas e, claro, ficar de boca aberta com os gráficos que só o PC pode oferecer.

Consoles? Bem, vocês têm… menu de pause funcional. Enquanto os jogadores de Void Crew no PC desfrutam de visuais impressionantes e taxas de quadros absurdas, os consolistas continuam jogando o mesmo jogo de sempre, só que mais devagar e com texturas dignas de 2010. DLSS faz até o caos espacial parecer organizado — algo que um console nunca entenderá.

War Thunder: Da trincheira para o futuro

Ah, War Thunder, o vovô dos simuladores de combate. Desde 2013, o jogo vem sendo atualizado, e agora, com Ray Tracing, NVIDIA Reflex e DLSS Super Resolution, ele não é apenas um jogo; é um espetáculo visual. Reflexos perfeitos, sombras dinâmicas, texturas nítidas — tudo isso para você esmagar tanques inimigos enquanto admira sua própria sombra com traçados de raio.

E enquanto o DLAA (para quem não sabe, é o anti-aliasing de luxo para quem tem hardware top) deixa as bordas dos veículos tão suaves quanto seda, consoles ainda sofrem com serrilhados que parecem dentes de tubarão. Mas ei, pelo menos vocês têm crossplay, né? Boa sorte competindo com quem roda a 120 FPS sem latência.

Towers of Aghasba: Ecossistemas belos, apenas no PC

Este é para os criativos de plantão. Towers of Aghasba é uma ode à imaginação, permitindo que os jogadores criem civilizações e ecossistemas em harmonia com a natureza. E graças ao DLSS Super Resolution, cada folha, cada sombra, cada criatura nesse mundo aberto ganha vida de maneira fluida e inacreditavelmente detalhada.

No PC, explorar esse mundo parece uma pintura interativa. Nos consoles, você ainda está tentando ajustar o brilho para enxergar algo decente. Enquanto o PC Master Race expande horizontes com fluidez e gráficos estonteantes, consoles apenas… funcionam. Às vezes.

Por que o PC é o único caminho

Se ainda há dúvidas sobre por que o PC Master Race é o futuro, aqui vai uma lista curta e direta:

Flexibilidade: Quer rodar o jogo em 1440p a 120 FPS? Fácil. Quer 4K com Ray Tracing? Claro, só ajustar as configurações. Enquanto isso, consoles dizem: “Aqui está o que você pode fazer, aceite.”
Tecnologia de ponta: DLSS, Reflex, Ray Tracing… tudo isso é exclusividade nossa. Consoles podem até tentar imitar, mas nunca chegam perto.
Atualizações constantes: Jogos como War Thunder mostram que no PC, um título de 2013 pode parecer tão moderno quanto um lançamento de 2024. Consoles? Bom, você ainda está jogando a mesma versão que veio no lançamento do jogo.

Curiosidade: O impacto do DLSS no mercado

Sabia que a introdução do DLSS mudou completamente a maneira como os desenvolvedores pensam em otimização gráfica? Antes, era preciso escolher entre desempenho ou qualidade. Com o DLSS, essa escolha se tornou obsoleta. É a mesma diferença entre dirigir um supercarro de última geração ou um carro popular com ar-condicionado de fábrica.

E advinha? Consoles são o equivalente ao carro popular.

A supremacia está definida

Com Void Crew, War Thunder e Towers of Aghasba entrando para o hall dos jogos aprimorados pelo DLSS, a NVIDIA reafirma que jogar no PC não é apenas uma escolha; é uma afirmação de superioridade. Enquanto os donos de consoles tentam justificar suas decisões com argumentos como “é mais barato” ou “não preciso atualizar”, nós, jogadores de PC, estamos experimentando o futuro — em taxas de quadros tão altas que vocês nem conseguem imaginar.

Então, console gamers, o que estão esperando? Talvez um dia vocês também possam experimentar algo próximo do que nós temos, mas até lá, o PC Master Race reina absoluto.

The post NVIDIA revoluciona com DLSS em Void Crew, War Thunder e Towers of Aghasba first appeared on GameHall.

Facebook Comments Box