NVIDIA pode revelar o DLSS4 junto com as GeForce RTX 50
A NVIDIA pode aproveitar seu evento de estreia da geração RTX 50 de placas de vídeo para apresentar também o DLSS4. Segundo os rumores da vez, a companhia prepara o próximo avanço em seu famoso software de upscaling para introduzi-lo junto com suas mais recentes peças de hardware, na CES 2025.
A informação vem do confiável “vazador” kopite7kimi, mas de um jeito diferente do costume. Em um post de outra pessoa, em que vemos uma suposta captura do preço da RTX 5080, a descrição do produto coloca DLSS4 como um de seus recursos.
Fonte: kopite7kimi
Respondendo a este post, um outro usuário diz que a listagem só pode ser falsa por causa da menção à nova tecnologia de upscaling. É respondendo a essa pessoa que kopite diz apenas: “DLSS4 é verdade”.
Uma vez que estamos falando de uma nova geração para o DLSS, a NVIDIA deve preparar avanços e recursos inéditos para sua tecnologia de upscaling. Se a companhia seguir no mesmo ritmo de desenvolvimento, provavelmente o DLSS4 vai ter recursos exclusivos para as RTX 50 e tecnologias que placas anteriores ainda poderão aproveitar.
Inno3D pode ter feito menção ao DLSS4
A aposta de vermos a nova versão do DLSS também na CES 2025 se baseia em informações da Inno3D, uma das parceiras da NVIDIA. A AIB menciona em seu site oficial que suas novas placas vão trazer “novas capacidades aceleradas por IA”, e menciona como exemplo “tecnologia avançada de DLSS” e “capacidades de renderização neural”.
Fonte: Inno3D
As GPUs da Inno3D serão apresentadas no evento, assim como de outras parceiras da NVIDIA. Somando a promessa de um DLSS mais avançado com o vazamento sobre uma nova versão, é bem possível que a empresa está falando do DLSS4.
Além disso, o VideoCardz especula que essa “capacidade de renderização neural” pode fazer parte dos recursos inéditos na nova versão do software de upscaling da NVIDIA.
Mais sobre DLSS:
Pacote NVIDIA DLSS 3.8.10 é liberado; veja novidades
Jogos do Nintendo Switch 2 devem usar DLSS, mas nem sempre para exibição em 4K
Digital Foundry compara a qualidade do PSSR com DLSS e FSR
É ainda mais um motivo para acompanhar de perto o evento da NVIDIA, mesmo para quem não tem intenção de trocar sua GPU tão cedo. Lembramos que o Adrenaline estará presente no local, ao vivo.