NVIDIA pode mostrar GeForce RTX 50 Blackwell “em breve”
Vamos “conhecer” as novas GeForce RTX 50 baseadas em Blackwell “em breve”. É isso que diz um conhecido “vazador” no Twitter, o kopite7kimi, que tem um bom histórico de acertos em informações privilegiadas do mundo do hardware. Infelizmente, a pessoa por trás da conta não oferece detalhes sobre o que significa seu post.
Em tradução livre, o tweet diz apenas “nós vamos conhecer a GeForce de Blackwell em breve”. É um tanto vago, mas temos motivos para especular que esse “em breve” pode indicar ainda neste ano.
Fonte: kopite7kimi
Isso porque há tempos se espera que a NVIDIA faça um anúncio oficial das RTX 50 na CES 2025, que acontece em janeiro. O próprio kopite7kimi já fez postagens indicando o evento como palco de apresentação das novas placas.
Dessa forma, imagina-se que esse tweet indica um teaser ou algum comentário oficial da fabricante antes do evento. Não seria incomum para a NVIDIA apresentar suas placas de alguma forma antes de seu lançamento propriamente dito.
Fonte: NVIDIA
O post de kopite é seguido de diversas perguntas de “antes da CES?“, e o famoso “vazador” não respondeu a nenhuma delas.
RTX 50: disponibilidade em janeiro e teaser antes?
Os rumores mais atuais sobre a próxima linha de placas RTX 50 da NVIDIA, baseadas em Blackwell, indicam que os primeiros produtos chegam logo em janeiro. Assim, as RTX 5090 e 5080 devem ser disponibilizadas no início do ano que vem.
Mais sobre as RTX 50:
Keynote da NVIDIA na CES 2025 acontece em 6 de janeiro: RTX 50 a caminho?
NVIDIA RTX 5070 chega em fevereiro; RTX 5060 em março [RUMOR]
NVIDIA GeForce RTX 5090 terá 32 GB em 512-bit e consumo de 600W [RUMOR]
Isso corrobora uma possível apresentação dos produtos algumas semanas antes. O pessoal do VideoCardz inclusive relembra que as RTX 30 Ti e RTX 40 foram oficializadas um mês antes de seus lançamentos. O mesmo não aconteceu com a linha RTX 40 Super, então não dá pra estabelecer uma “regra” para a NVIDIA.
Ainda seguindo os rumores mais atuais, outras SKUs RTX 50 chegam em fevereiro e março.