Novo Xbox App deve mostrar jogos do Steam e da Epic Games Store
Usado atualmente para permitir o acesso a jogos do Game Pass e da Xbox Store, o Xbox App para PC deve ganhar em breve uma atualização que vai torná-lo mais flexível. Uma imagem vazada pela própria Microsoft mostra que o aplicativo deve ganhar recursos que vão permitir que um usuário acesse suas bibliotecas do Steam e da Epic Games Store através dele.
A imagem da possível nova interface do software foi revelada pela empresa em seu blog oficial, no qual ela compartilhou seus planos para “abrir um bilhão de portas” e ampliar sua base de jogadores. Embora a companhia já tenha substituído a ilustração por outra menos reveladora, isso não impediu ela de ser capturada por diversos sites e usuários.

O material promocional do Xbox App parece inofensivo em um primeiro instante, mas uma observação mais cuidadosa dele revela a existência de uma aba dedicada ao Steam. A informação aparece tanto na interface do aplicativo usada em um televisor quanto em tablets e dispositivos mobile.
Xbox App pode seguir o caminho do GOG Galaxy
Enquanto a Microsoft não confirmou a nova versão de seu aplicativo, tampouco revelou planos para torná-lo mais integrado a outras lojas, fontes consultadas pelo The Verge afirmam que ela realmente vai seguir esse caminho. A intenção da companhia seria que, com um único aplicativo, jogadores possam ver e iniciar todos os títulos que possuem instalados no PC.

Nesse sentido, o Xbox App poderia seguir um caminho semelhante ao do GOG Galaxy, cuja biblioteca oferece a possibilidade de integração com o Steam, Epic Games Store, Ubisoft Connect e Battle.net, entre outras lojas. A decisão também pode beneficiar os planos da empresa em outros sentidos que envolvem projetos futuros importantes.
Uma maior integração com outras lojas beneficiaria o suposto dispositivo portátil que a companhia está produzindo com a ASUS, por exemplo. Um recurso do tipo também reforçaria os indícios de que a próxima geração do Xbox pode se aproximar ainda mais de um PC tradicional, com direito à abertura para que jogos sejam adquiridos em lojas concorrentes.