DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Novo SSD da chinesa UNIS Flash Memory promete ser o mais rápido do mundo, com 14.900MB/s

A empresa chinesa UNIS Flash Memory é a mais recente fabricante de SSDs a tentar conquistar o título de “mais rápido do mundo” para um de seus produtos. Sua nova linha de drives inclui os modelos S5 e S5 Ultra, e um deles é capaz de alcançar 14.900MB/s em leitura, segundo a fabricante.

Se o número estiver correto, de fato o novo SSD da UNIS Flash Memory vai se tornar o mais rápido do mundo, desbancando até o Samsung 9100 PRO, que promete 14.800MB/s. É o modelo S5 de SSD que oferece essa velocidade, se conectando pela interface PCIe 5.0 para uso em PCs domésticos. A gravação fica em torno de 12.900MB/s e o drive será vendido em opções de 1TB e 2TB.

Novo SSD da UNIS Flash Memory visto de ferente
Fonte: UNIS Flash Memory

A versão S5 Ultra não alcança velocidades recordistas, mas ainda é um modelo de alta performance. Ele é mais focado em durabilidade, para uso profissional, prometendo desempenho de 14.200MB/s em leitura e 13.400MB/s em gravação. A estimativa de vida útil é de 1.200TBW para o modelo de 2TB e de 2.400TBW para a opção com 4TB.

UNIS Flash vai vender novo SSD somente na China?

No momento não temos detalhes sobre a disponibilidade ou preços dos novos drives S5 e S5 Ultra. A UNIS Flash Memory tem um histórico de focar apenas no mercado chinês, o que pode obrigar os interessados a importarem o novo SSD se quiserem o drive “mais rápido do mundo”.

Preços de memórias DRAM E NAND devem subir no segundo semestre
Kingston

Entretanto, se de fato o produto conquistar esse título, seria um desperdício de oportunidade a empresa não buscar alguma forma de disponibilizá-lo oficialmente em outros mercados. O tempo dirá a estratégia da UNIS Flash para seus novos drives.

Mais sobre SSDs:

Por fim, vale ressaltar ainda o desempenho randômico dos SSDs, que é o mais importante em jogos. Segundo a empresa, o S5 entrega 1.800K de IOPS em leitura e 1.700K em gravação. O S5 Ultra chegaria em 1.700K de IOPS em leitura e 1.600K para gravação.

Via: WCCFTech

Facebook Comments Box