EconomyNewsTop Stories

Novo problema do CrowdStrike afeta o Office no Windows 11 24H2

Uma das grandes atualizações da história do Windows 11, o update 24H2 chegou com um problema de compatibilidade com o CrowdStrike que traz lembranças do grande “apagão global” de julho. No entanto, dessa vez o problema foi mais contido, afetando somente o Office graças a um problema com as “soluções de segurança antimalware” fornecidas para clientes corporativos.

A Microsoft esclarece que, mais uma vez, o problema está relacionado às soluções oferecidas pela CrowdStike — mais precisamente, seu software Falcon. Segundo a companhia, uma configuração de segurança bastante específica fez com que, após a instalação da atualização, começassem a surgir problemas de compatibilidade.

Foto: Divulgação/Microsoft

Para evitar questões maiores, os responsáveis pelo software desabilitaram temporariamente algumas políticas de prevenção relacionadas ao Windows 11. No entanto, uma solução mais permanente só vai ser encontrada após certa dose de trabalho envolvendo a desenvolvedora e a própria Microsoft.

Novo problema do CrowdStrike é mais contido

Antes de a Microsoft reconhecer o problema, empresas que começaram a instalar o update 24H2 podem ter sofrido com diversos problemas de instabilidade envolvendo as soluções do Office. Em alguns casos, aplicativos como Word e Exel podiam ser executados, mas se mostraram bastante suscetíveis a falhas e crashes.

Foto: Divulgação/Microsoft

No entanto, os efeitos sobre usuários comuns foram bastante limitados, dado que as soluções do CrowdStrike são focadas principalmente em clientes corporativos. Operando a partir da nuvem, o software antimalware da empresa causou grandes problemas em julho deste ano, quando uma atualização problemática acabou sendo validada e implementada por engano.

Isso causou diversos dores de cabeça para usuários do Windows 11 ao redor do mundo, que passaram a ligar seus sistemas somente para descobrir a presença da famosa Tela Azul da Morte. O problema mais recente sequer se aproximou do mesmo nível de estrago, mas sua mera existência dá indícios de que essa pode não ser a última vez que as soluções da CrowdStrike vão incomodar.

Fonte: PC Gamer, Microsoft

Facebook Comments Box