Novo portátil da Ayaneo terá opção com Ryzen AI 9 HX 370
A Ayaneo divulgou novos detalhes de seu próximo dispositivo portátil para jogos do PC, o Ayaneo 3. Em um post no Twitter, a conta oficial da fabricante revelou que a nova versão do aparelho virá com duas opções de tela e de processadores, incluindo uma com o Ryzen AI 9 HX 370.
Segundo a imagem divulgada pela empresa, o Ayaneo 3 poderá ser adquirido com tela LCD ou OLED, enquanto sua APU pode ser um Ryzen 7 8840U ou um Ryzen AI 9 HX 370. Chama a atenção que as duas opções do console se mantêm com processadores AMD.
Fonte: Ayaneo
Além das opções de processador e tela, a divulgação da Ayaneo revela ainda que seu novo portátil vem com botões extras na parte de trás e chaves para ajustar os gatilhos. A empresa também promete “som redefinido”, para uma experiência imersiva.
Infelizmente, informações importantes sobre o Ayaneo 3 ainda são segredo. A empresa não revelou, por exemplo, os tamanhos das telas, e se serão os mesmos nas versões LCD e OLED. Além disso, não sabemos ainda o preço do produto – lembrando que dispositivos com Ryzen AI 9 HX 370 têm aparecido por valores bem salgados.
Ayaneo 3 é um “flagship anual”
Algo que chama muito a atenção na divulgação do Ayaneo 3 é que logo na primeira frase a fabricante ressalta que se trata de um “flagship anual”. Ou seja, podemos esperar novas versões do produto todo ano.
Fonte: Ayaneo
A parte mais curiosa dessa declaração é como ela entra em contraste direto com a postura da Valve, com o Steam Deck. A empresa declarou que, “em respeito ao consumidor”, não vai criar novas versões do Steam Deck enquanto não houver avanços computacionais realmente relevantes que justifiquem um outro produto.
Mais portáteis para jogos:
Ayaneo anuncia Pocket EVO, portátil Android com tela de OLED 7”
Steam Deck não vai ter atualizações anuais em respeito ao consumidor
Onexfly F1 Pro e OneXGPU 2 ganham versões temáticas de Evangelion
A Ayaneo não apenas segue pelo caminho contrário, como também faz disso parte de sua divulgação de marketing. A empresa destaca seu novo portátil como um topo de linha anual, tentando fazer disso um atrativo para seus clientes.
Via: HotHardware