EconomyFeaturedNewsTop Stories

Novo portátil AOKZOE A1 X traz tela de 8” e AMD Ryzen HX 370

A AOKZOE é mais uma fabricante de portáteis que decidiu ignorar a série Ryzen Z2 para um novo dispositivo. Em vez disso, a companhia optou pelo Ryzen AI 9 HX 370 mesmo, para seu A1 X, que chega “em breve”. O novo handheld da companhia conta ainda com uma tela de 8” de 120Hz, compatível com VRR.

Enquanto o Ryzen Z2 Extreme é um octa-core especialmente otimizado para portáteis, o Ryzen AI 9 HX 370 tem uma contagem maior de núcleos, chegando a 12. Os gráficos integrados são exatamente os mesmos, contando com uma Radeon 890M, a parte mais importante em um dispositivo voltado para jogos.

Fonte: AOKZOE

Além da tela e do processador, a AOKZOE se gaba também da bateria de seu portátil A1 X, de 72,7Wh. A empresa chama de “bateria grande”, mas ainda fica abaixo dos 74Wh no Legion Go 2, e bem abaixo dos 80Wh do ROG Ally X e do MSI Claw. No entanto, o VideoCardz afirma que o número ainda está acima da média para o mercado de handhelds.

Fonte: AOKZOE

AOKZOE A1 X vai competir com Ayaneo 3

A competição mais direta do AOKZOE A1 X aparentemente será o Ayaneo 3, que usa exatamente o mesmo processador. Infelizmente, a Ayaneo ainda está divulgando informações de seu portátil no estilo “conta-gotas”, então é difícil fazer comparativos no momento.

Notícias relacionadas:

AOKZOE anuncia A2 Ultra, portátil com Intel Core Ultra 7

Portátil da Ayaneo com AMD Ryzen AI 9 HX 370 traz botões modulares

Lenovo Legion Go: a expansão do universo dos jogos portáteis com SteamOS chega ainda em 2025

Outro portátil digno de nota é o Legion Go 2, com Ryzen Z2 Extreme. Conforme mencionado, é um processador afinado para portáteis com os mesmos gráficos integrados. É por isso que o pessoal do VideoCardz juntou esses três dispositivos na tabela abaixo:

Fonte: VideoCardz

De todos os comparativos possíveis, evidentemente é baseado no preço que fica mais interessante ver a disputa entre os produtos. Infelizmente, assim como outras fabricantes, a AOKZOE ainda não quis tocar no assunto para seu novo portátil. O VideoCardz aposta em “sem dúvida” um lançamento via crowdfunding, o que pode resultar em preços atrativos para os early adopters.

Facebook Comments Box