Novo e-bike de carbono promete conforto e resistência em cada aventura
A sensação de liberdade ao pedalar se eleva a um novo patamar com este lançamento. A e-bike Endorphin promete leveza, conforto e resistência em cada pedalada, com sua estrutura de carbono e sistema motorizado opcional. O modelo agradará tanto os mais aventureiros quanto aqueles mais moderados, já que foi apresentado em duas versões: para terrenos planos e os mais acidentados.
A nova bicicleta elétrica faz parte da linha premium da Desiknio, empresa com sede em Granada, na Espanha.
E-bike leve promete conforto e resistência
A Endorphin é feita com um quadro único de carbono com um passo de 12 mm. O garfo, que conecta a roda dianteira, também é feito do material e possui um sistema de eixo passante de 12 mm.
Essa estrutura contribui para a leveza da bike, que pesa 12 kg, proporcionando agilidade mesmo sem o uso de motores.
Falando em motores, a Endorphin inclui um motor de cubo traseiro Mahle X20 de 250 W, que suporta até 25 km/h, além de um sistema de engrenagens de 12 velocidades.
Também possui uma bateria Mahle iX 250 que aguenta até 50 km de pedaladas. Ela fica embutida no quadro da bicicleta e não pode ser removida, mas é possível dobrar o alcance com um extensor extra.
Há um controle na parte superior da bicicleta que permite escolher o nível de assistência, ligar as luzes e conectar o Bluetooth ao aplicativo MySmartBike da Mahle.
Leia mais:
Nova e-bike de carga multiuso funciona como reboque e trailer
Bicicleta elétrica “inteligente” quer te convencer a largar seu carro
Superbike elétrica vai de 0 a (quase) 100 km/h em 3 segundos
A Endorphin está disponível em dois modelos
A Endorphin foi feita para agradar a todos os estilos de pedalada. Está disponível em dois modelos. A flatbar foi pensada para “passeios urbanos de alta velocidade e aventuras em terrenos planos”, segundo a Desiknio. Ela inclui um conjunto de engrenagens Shimano XT de 12 velocidades e roda em pneus Schwalbe G-One Speed.
Já o segundo modelo tem uma proposta diferente. O dropbar proporciona “uma vantagem aerodinâmica e desempenho em terrenos variados”, ou seja, se adequa mais aos ciclistas aventureiros. Essa versão tem uma configuração Shimano GRX822 de 12 velocidades e roda em pneus de cascalho Pirelli Cinturato Classic.
Ambos os modelos possuem as mesmas características, além de compartilharem freios a disco hidráulicos com rotores de 160 mm e iluminação Supernova na frente e atrás.
Vai ser comercializada fora da Europa?
A Desiknio não informou se a nova e-bike será comercializada fora da Europa. No entanto, anteriormente, uma parceria com a fabricante Stromer já permitiu que seus produtos fossem vendidos nos Estados Unidos. A Endorphin flatbar está disponível para pré-encomenda a partir de € 5.895, cerca de R$ 36 mil, enquanto a dropbar é cem euros mais cara, aproximadamente R$ 600 a mais.
O post Novo e-bike de carbono promete conforto e resistência em cada aventura apareceu primeiro em Olhar Digital.