DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

No Mercy é removido do Steam após ser banido no Reino Unido e Austrália

Desenvolvido e publicado pela Zerat Games, o game No Mercy foi totalmente removido do Steam após algumas polêmicas que aconteceram nos bastidores. Com forte conteúdo sexual e doses generosas de violência, o game deixou de ser vendido no Reino Unido e na Austrália como consequência da pressão de autoridades locais.

Segundo os criadores do título, ele se trata de uma “novela visual adulta sobre amor e paixão”. Os vídeos de divulgação estão repletos de cenas de sexo, o que faz com que seja preciso passar por uma verificação de idade para ver sua página na loja — que continua disponível, apesar de as vendas terem sido suspensas.

No Mercy é removido do Steam após ser banido no Reino Unido e Austrália
Foto: Divulgação/Zerat Games

No Mercy está sendo criticado não por ter conteúdo sexual, mas sim porque muitas de suas cenas envolvem estupros e outras situações não consensuais. Entre aqueles que criticaram o game está o secretário de tecnologia do Reino Unido, Peter Kyle, que afirmou que companhias de tecnologias como a Valve deveriam remover automaticamente conteúdos do tipo de seus catálogos.

Criadores de No Mercy se defendem

Em um longo comunicado publicado no Steam, a Zerat Games se defendeu das críticas. Segundo a desenvolvedora, muitas das imagens e vídeos publicados para falar mal do game na verdade foram retiradas de outros produtos. Além disso, a empresa acusa muitas pessoas de editarem cenas de No Mercy para apresentá-las fora de contexto.

No Mercy é removido do Steam após ser banido no Reino Unido e Austrália
Foto: Divulgação/Zerat Games

A empresa também afirmou que muitas pessoas “infelizmente estão confundindo ficção com realidade” e que ficou perturbada com algumas mensagens que recebeu de indivíduos “mentalmente doentes”. Ela também declarou que defende pessoas com os mais diferentes fetiches sexuais, incluindo o incesto que está presente no game — assim como as fantasias envolvendo dominação.

Entendemos totalmente que para muitas pessoas tais coisas podem ser nojentas, mas, durante o sexo, as pessoas realmente devem poder fazer o que querem, contanto que não machuquem ninguém

Zerat Games

A companhia também explicou que a situação de No Mercy não teria chegado ao ponto que chegou caso criadores de conteúdo e jornalistas não tivessem feito tanto alarde e acusações falsas sobre ele. Para completar, a companhia declarou que respeita muito o Steam e a Valve e não quer que as polêmicas das últimas semanas afetem sua parceira de negócios — e, por isso, decidiu remover o jogo da loja em todos os países nos quais ele havia sido publicado.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box