No lançamento de Palworld, apenas uma pessoa cuidava dos servidores
Quando Palworld lançou no começo de 2024, muitos esperavam um jogo interessante e que fizesse um certo barulho, mas longe do recorde que conquistou em ser um dos games mais jogados da história da Steam. E, pelo jeito, a Pocketpair pensou igual.
De acordo com uma entrevista recente, Adam Buckley, o gerente de comunidade global da companhia, revelou ao Polygon que durante a estreia do jogo havia apenas um único funcionário cuidando dos servidores de Palworld. “Ele estava dando o seu melhor”, disse Buckley, revelando que ninguém estava preparado para o lançamento bombástico.
Problemas de Palworld no lançamento é pelo sucesso repentino
Segundo Adam Buckley, a equipe da Pocketpair na época de lançamento de Palworld consistia em apenas 35 funcionários (e esse número já engloba desenvolvedores externos). Por conta disso, apenas um único funcionário cuidava dos servidores.
Logo nos primeiros minutos da estreia, a quantidade de jogadores simultâneos já passava da casa dos 100 mil, gerando problemas de conexão. E, como você deve se lembrar, esse número não parou de aumentar. Por conta da equipe pequena, após a meia-noite não havia nem como ter funcionários para ajudar no suporte dos servidores.
Esse imprevisto continuou gerando problemas técnicos, mas as coisas foram por água abaixo quando a marca de 1 milhão de jogadores simultâneos aconteceu. Embora os servidores não estivessem operacionais, ainda era possível jogar Palworld (mesmo que com alguns problemas eventuais e lag).
A situação mudou quando a Pocketpair acionou a Epic Games, que cuida dos servidores. Segundo Buckley, a “Epic Games foi incrível. Eles rapidamente alocaram mais recursos para nós e nos ajudaram”.
Sem dúvidas, parece uma situação bem desesperadora, não é mesmo? Imagine estar sozinho e, de repente, quase 2 milhões de jogadores se conectam ao seu jogo quando as expectativas eram 100x menores. No final tudo deu certo, mas a história continua interessante.
Fonte: via Gamesradar+